Depois da morte de Osama Bin Laden, os fuzileiros navais estão em alta em Hollywood. Kathryn Bigelow e Peter Berg não são os únicos que desenvolvem filmes sobre os militares. A Relativity Media acabou de pagar US$ 13 milhões por um filme já finalizado, Act of Valor.
Segundo o Deadline, é o maior valor pago por uma distribuidora por um longa-metragem com elenco constituído de desconhecidos. A Relativity também se compromete a gastar US$ 30 milhões na divulgação de Act of Valor, que deve chegar ao cinema em fevereiro de 2012, antes dos projetos de Berg e Bigelow.
Roselyn Sanchez e Emilio Rivera são os nomes mais conhecidos do elenco. O diferencial do filme é que alguns protagonistas são oficiais de verdade, e a Marinha supervisionou a produção. Kurt Johnstad (300) escreveu o roteiro, que Mike "Mouse" McCoy e Scott Waugh dirigiram.
Na trama, os fuzileiros entram em uma missão secreta para resgatar um agente sequestrado da CIA, e no caminho desbaratam uma rede terrorista determinada a atacar os EUA. Ainda de acordo com o blog, Act of Valor "é muito patriótico e tem ação intensa". Veja na galeria, ao lado, as primeiras imagens.