Na metade de março noticiamos que David Fincher dirigiria Pawn Sacrifice e negociava para assumir The Girl With the Dragon Tattoo. Segundo o blog Playlist, porém, Fincher apenas se reuniu com os produtores de Pawn Sacrifice para dar conselhos - e seu próximo projeto de fato será The Girl With the Dragon Tattoo.
Millenium series
A produção da Sony Pictures adapta ao cinema a trilogia de livros de crime e suspense conhecida como Millennium, do autor sueco Stieg Larsson. Os livros só foram publicados depois da morte do escritor e se tornaram best-seller primeiro na Europa e nos Estados Unidos. The Girl With the Dragon Tattoo - publicado no Brasil como Os Homens que não Amavam as Mulheres - é o primeiro da trilogia.
Steve Zaillian, roteirista veterano de filmes como Missão: Impossível, Hannibal e Gangues de Nova York, adapta o roteiro. A história gira em torno do desaparecimento de uma herdeira, mistério de anos ainda não resolvido que um jornalista e uma jovem hacker decidem encarar, encontrando muita corrupção pessoal e corporativa pelo caminho.
A produção fica por conta de Scott Rudin (O Fantástico Sr. Raposo, Onde os Fracos não Têm Vez) ao lado dos suecos Ole Sondberg e Søren Stærmose. Fincher planeja começar as filmagens entre outubro e novembro.
Enquanto isso, a adaptação sueca de Os Homens que não Amavam as Mulheres estreia no Brasil no dia 23 de abril. No país a trilogia - composta ainda por A Menina que Brincava com Fogo (The Girl who Played with Fire) e A Rainha do Castelo de Ar (The Girl who Kicked the Hornets' Nest) - é publicada pela editora Companhia das Letras.
Compre aqui os livros de Millennium.