Omelete

Reprodução

Filmes

Notícia

Ainda Estou Aqui bate recorde no Globoplay

Streaming bateu marca de maior consumo diário de vídeo no lançamento do longa

11.04.2025, às 21H55.

Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, o filme Ainda Estou Aquifez o serviço de streaming Globoplay alcançar a marca de maior consumo diário de vídeo sob demanda de sua história, durante a chegada do longa de Walter Salles a plataforma. 

Desde que foi lançado, faturou 35 prêmios, incluindo um Oscar e uma estatueta de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres no Globo de Ouro. Recentemente, foi revelado que o filme foi visto por mais de 5,8 milhões de pessoas ao redor do mundo e em 42 países. 

Os principais filmes na corrida do Oscar este ano incluiam Emilia PérezO BrutalistaAnoraConclave e o brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres. O longa dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) foi indicado em Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.

Ainda Estou Aqui fez história e deu ao Brasil seu primeiro Oscar de todos os tempos. O longa ficou com prêmio de Melhor Filme Internacional, enquanto o principal vencedor da noite foi Anora, com cinco estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Direção para Sean Baker e Melhor Atriz para Mikey Madison. Baker quebrou um recorde do Oscar ao vencer quatro prêmios pelo mesmo filme, um feito inédito.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

O filme de Walter Salles está disponível no Globoplay.