Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles com Fernanda Torres e Selton Mello, já soma mais de R$ 1 milhão em bilheteria no Brasil, com apenas um dia em cartaz. A produção estreou nos cinemas na última quinta (7). Os dados são do Filme B, que divulga bilheteria dos cinemas brasileiros.
A produção já levou mais de 50 mil espectadores às salas de cinema, com bilheteria que alcança R$ 1,1 milhão e contando. Ainda de acordo com o Filme B, o longa domina a primeira posição com folga, em relação a outras produções que estão em cartaz.
De acordo com o Comscore Brasil, no X/Twitter, Ainda Estou Aqui se mantém em primeiro, seguido por Venom 3: A Última Rodada, Operação Natal, Todo Tempo que Temos e Terrifier 3, contando apenas o Top 5. Confira:
A primeira posição e o sucesso do longa-metragem de Walter Salles pode ser uma surpresa por se tratar de um drama histórico, gênero que não costuma ser popular nos cinemas brasileiros, como destaca também o Filme B. Por outro lado, Ainda Estou Aqui ganhou destaque por uma suposta campanha ao Oscar, envolvendo a atriz Fernanda Torres e também outras categorias.
Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia. Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o filme tem participação especial de Fernanda Montenegro.
- Ainda Estou Aqui é escolhido como representante do Brasil no Oscar 2025
- Oscar 2025: Fernanda Torres será indicada por Ainda Estou Aqui?
- [Crítica] Ainda Estou Aqui é drama universal com Fernanda Torres brilhante
Primeiro longa de Salles em 12 anos, Ainda Estou Aqui segue em cartaz.