Sony/Divulgação

Filmes

Notícia

Ainda Estou Aqui | Brasileiros invadem conta do Oscar em foto de Fernanda Torres

Estrela de Ainda Estou Aqui participou de evento organizado pela Academia

18.11.2024, às 20H33.

O poder do brasileiro na internet é algo incomparável. Quando o assunto é se juntar por uma causa, ninguém consegue chegar nem perto da mobilização gerada por aqui. No último domingo (17) ocorreu o jantar de gala do Governors Awards, um evento anual que celebra os prêmios concedidos pelo Conselho de Governadores da Academia – o Prêmio Memorial Irving G. Thalberg, o Prêmio Humanitário Jean Hersholt e o Prêmio Honorário. Os destaques do evento são incorporados à cerimônia do Oscar.

Inúmeras celebridades compareceram ao evento, que serve, também, como cartão de visita para os membros votantes lembrarem de nomes que podem aparecer em categorias do Oscar. Para demonstrar o pretígio da festa o perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no Instagram compartilhou fotos de alguns dos presentes, como Tilda Swinton, Andrew Garfield, Lupita Nyong'o, Daniel Craig e Sebastian Stan. A maioria dos posts atingiu cerca de 4 mil curtidas, com Margaret Qualley se destacando por alcançar 156 comentários e 15 mil likes. 

Mas aí é que entra o poder dos brasileiros, que comentei no início do texto. Tudo, porque, Fernanda Torres esteve presente no evento. E a foto dela publicada no perfil da Academia alcançou 245 mil curtidas e mais de 55 mil comentários; a maioria de brasileiros reinvindicando uma vaga para a estrela de Ainda Estou Aqui entre as indicadas ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar de 2025. Alguns falavam em reparação histórica, outros que ela é a mãe do Brasil, equanto alguns já cantavam até mesmo uma vitória para a filha de Fernanda Montenegro na premiação do ano que vem. Confira abaixo:

No Twitter, também, a publicação chamou a atenção, com mais de 52 mil curtidas e 15 mil retweets, em comparação ao máximo de 2 mil curtidas e 200 compartilhamentos de outros astros e estrelas de Hollywood; confira abaixo:

Comandado por Walter Salles e estrelado por Torres e Selton Mello, Ainda Estou Aqui já superou a marca de um milhão de espectadores no Brasil.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o filme tem participação especial de Fernanda Montenegro.

 Primeiro longa de Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas.