Filmes

Notícia

Alien: Romulus 2 | Estúdio já trabalha em sequência

Fede Alvarez está negociando retorno para a direção

24.10.2024, às 16H33.
Atualizada em 24.10.2024, ÀS 16H44

Depois de arrecadar mais de US$ 350 milhões em bilheteria no mundo Alien: Romulus vai ganhar sequência e o 20th Century Studios já está trabalhando nela. Quem revelou a informação foi o presidente do estúdio, Steve Asbell, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

"Estamos trabalhando em uma ideia de sequência agora. Ainda não fechamos nosso acordo com Fede [Alvarez], mas vamos fechar, e ele tem uma ideia na qual estamos trabalhando", confirmou Asbell. "Os dois sobreviventes, Rain e Andy, interpretados por Cailee Spaeny e David Jonsson, foram os verdadeiros destaques do filme. E então eu sempre penso nisso como, 'Uau, para onde as pessoas querem vê-los ir em seguida?' Sabemos que haverá alienígenas. Sabemos que haverá grandes cenas de terror. Mas eu me apaixonei pelos dois e quero ver qual é a história deles."

Alien: Romulus acompanha um grupo de jovens colonizadores que se depara com uma estação especial em ruínas. Por lá, eles encontram mais do que gostariam: a criatura mais aterrorizante do universo.

Cailee Spaeny, que atuou recentemente em Priscilla, filme da aclamada cineasta Sofia Coppolla sobre a ex-esposa de Elvis Presley, é a protagonista do longa ao lado de Isabela Merced (Superman), Archie Renaux (Upgrade: As Cores do Amor), David Jonsson (Industry), Spike Fearn e Aileen Wu.

Spaeny interpreta Rain, uma jovem que está sempre ao lado de seu irmão adotivo Andy (Jonsson), um andróide que seu pai deixou coomo cuidador da garota quando morreu. Mais velho e um pouco danificado, ele acaba virando um irmão mais novo e não um pai adotivo. Esse relacionamento é testado quando a situação na estação espacial Romulus começa a ficar perigosa.

Fede Álvarez, diretor de O Homem nas Trevas e A Morte do Demônio, é o responsável pelo roteiro e direção de Alien: Romulus. Ridley Scott, diretor do Alien original de 1979 e de Alien: Conventant, produziu o novo filme através da Scott Free, sua produtora.

Além deste filme, a franquia Alien ganhará uma série que se passa antes do filme original de 1979. Criada por Noah Hawley (Fargo), Alien: Earth é diferente dos filmes porque se passa no planeta Terra. A história acontece no fim do Século 21, e é centrada em Wendy, uma "meta-humana" que tem a consciência de uma criança mas vive num corpo de adulta. Sydney Chandler, atriz de Sugar, vai interpretar a protagonista, e Timothy Olyphant (Justified) será Kirsh, seu mentor sintético.