O diretor Steven Spielberg afirmou que não pretende dirigir outro musical na sua carreira depois de Amor, Sublime Amor, a única produção do gênero na sua filmografia. De acordo com a Variety, porém, ele está envolvido em outras adaptações como produtor, como A Cor Púrpura.
- Crítica: Amor, Sublime Amor retoma sua atemporalidade no remake de Spielberg
- Por que revisitar Amor, Sublime Amor? Ariana DeBose e David Alvarez respondem
O musical, que estreou na Broadway em 1957, traz canções de Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim. A adaptação para o cinema aconteceu em 1961, com direção de Robert Wise e Jerome Robbins, e trazia no elenco Rita Moreno, Richard Beymer e Natalie Wood. O longa foi indicado a 11 Oscars e levou 10, incluindo Melhor Filme.
O elenco da nova versão conta com Ansel Elgort, Rachel Zegler, Ben Cook, David Alvarez e Corey Stoll, além do retorno de Rita Moreno. Ele está indicado a sete prêmios no Oscar 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.