Em entrevista para a EW, o diretor David Yates afirmou que cada longa da franquia Animais Fantásticos deve ser situado em uma cidade diferente:
Warner Bros./Divulgação
“Sim. Jo [Rowling] já nos contou onde o próximo filme vai acontecer. É empolgante, essa é uma história global. E já que temos uma audiência global, é prazeroso levar a história para diferentes partes do mundo”.
Anteriormente o produtor David Heyman explicou que a sequência passará por vários locais, com foco maior em Paris. “Entramos fundo no mundo mágico de J.K. Rowling – estamos em Paris, Londres e Nova York – o mundo está se expandindo”.
Confira a sinopse oficial do segundo filme:
No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, AlvoDumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt Scamander, que concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling e tem estreia marcada para 15 de novembro de 2018.