Filmes

Notícia

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | J.K. Rowling comenta críticas sobre sexualidade de Dumbledore

Diretor afirmou que assunto não será tratado de forma explícita

31.01.2018, às 21H38.
Atualizada em 02.02.2018, ÀS 22H04

J.K. Rowling usou o Twitter para comentar críticas sobre a sexualidade de Dumbledore em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. O diretor David Yates afirmou em uma entrevista que o assunto não será tratado de forma explícita:

"Receber abusos sobre uma entrevista que não me envolvia, sobre um roteiro que escrevi, mas que nenhuma das pessoas com raiva leu, que é apenas uma parte de uma série de cinco filmes: obviamente é divertido, mas sabe o que é mais divertido?", escreveu a autora usando um GIF.

No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne).  Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, AlvoDumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt  Scamander, que  concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling e tem estreia marcada para 15 de novembro de 2018