Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Armadilha, de M. Night Shyamalan, foi inspirado por história real perturbadora

Longa estreia em agosto nos cinemas

01.07.2024, às 18H55.
Atualizada em 01.07.2024, ÀS 19H14

Armadilha, novo longa de M. Night Shyamalan, foi baseado em uma história real macabra. Durante uma entrevista ao Empire Magazine, o diretor revelou algumas inspirações para escrever o roteiro do filme, incluindo um acontecimento bizarro.  

Durante o processo de escrita, Shyamalan relembrou um incidente real de 1985, chamado Operação Flagship. Ela foi uma operação realizada pelo governo dos Estados Unidos para capturar centenas de fugitivos à solta, enviando-lhes ingressos gratuitos para um jogo entre Washington Redskins e Cincinnati Bengals. O esquema resultou na prisão de 101 pessoas, sendo uma das maiores prisões em massa na história dos Estados Unidos.

Uma força-tarefa especial chamada Fugitive Investigative Strike Team, ou F.I.S.T., foi criada para reunir os criminosos. Uma das principais táticas da F.I.S.T. era, essencialmente, enganar os fugitivos pelo correio, enviando folhetos informando que haviam ganhado um prêmio maravilhoso. Quando vinham coletar, eram presos. Essa era uma maneira segura e fácil de reunir criminosos conhecidos.

A operação também envolveu centenas de delegados, policiais e outros agentes da lei que se vestiram como atendentes, líderes de torcida, mascotes e funcionários do estádio. 

Outra inspiração do diretor foi um pensamento: "E se O Silêncio dos Inocentes estivesse acontecendo nos bastidores de The Eras Tour, da Taylor Swift? Quão fascinante seria?.". 

Em Armadilha, acompanhamos um pai de família (Josh Hartnett) que fica preso no show de uma popstar (interpretada pela filha do diretor, Saleka Shyamalan) em busca de sua filha, que desapareceu.

A produção estreia em 1 de agosto de 2024 nos cinemas dos Estados Unidos e na mesma semana no Brasil.