Filmes

Entrevista

Assassino a Preço Fixo | Omelete Entrevista Jason Statham e Ben Foster

Atores falam como foi trabalhar junto

21.03.2011, às 21H48.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 03H02

Jason Statham e Ben Foster são os astros de Assassino a Preço Fixo (The Mechanic), filme que já está em cartaz no Brasil. Nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, do site parceiro Collider, conversou com os dois sobre a química no set, o trabalho em conjunto e a parceria com o diretor. Veja como foi:

Vocês têm feito divulgação o dia todo, já responderam a todos os tipos de perguntas. Então, vou perguntar

Jason: Agora você ferrou com tudo. Opa, desculpa.

Está tudo bem, eu tenho um site, a gente pode falar assim.

Jason: Vocês podem? Ah, sei lá. Faça seu trabalho. Você pode perguntar o que quiser que eu estou aberto a responder o que você quiser.

Ben: Na última entrevista a gente não podia falar outra palavra que não fosse "não".

Vamos falar sobre vocês dois trabalharem juntos. Eu achei o filme ótimo e acho que vocês dois têm uma ótima química juntos. Quando você trabalha com alguém, você normalmente não sabe como a pessoa é, se ela gosta de fazer várias tomadas, etc. Você tem que interagir com o outro. Vocês poderiam falar sobre como conseguiram essa boa relação de trabalho?

Ben: Foi bem rápido. Quero dizer, foi bem fácil. Quando você está animado em trabalhar com alguém, o trabalho fica mais fácil. Sou fã dos filmes dele há muito tempo e ele é um cara muito legal.

Jason: Sabe, você aprende onde as coisas vão acontecer. É questão de intuição e entendimento do que você quer fazer. Nós só percebemos que nos damos bem. É algo que se aprende no set.

Estou curioso para saber como vocês trabalharam com Simon, porque vocês têm ótimas cenas de ação neste filme. Vocês poderiam falar sobre trabalhar com Simon, vocês colaboraram no processo? Ele perguntava a vocês sobre o que vocês iriam fazer?

Ben: A melhor parte desse trabalho é que ele é o mais colaborativo que eu conheço. Você tem vários especialistas juntos tentando fazer uma coisa só. Se é o seu corpo, você tem que negociar isso.

Jason: Eu lembro que tínhamos páginas novas chegando o tempo todo. Eu lembro que tínhamos reuniões no trailer do Ben, no meu, no do Simon por causa de várias coisas que tivemos que mudar. Muito mais do que em qualquer filme que eu já tenha feito. E eu gostei, porque botou nossos pés no chão e ajudou a focar e a pensar no que iria ou não funcionar, e o que era bom para nossos personagens. E fazer foi interessante. Às vezes a pressão aumentava. Sabe, às vezes o que está escrito no roteiro não necessariamente funciona até você ver pronto. Às vezes você assina com um roteiro e sabe mais ou menos o que está fazendo mas, às vezes, se páginas novas chegam, e sem a antecedência necessária, você pode acabar se colocando pressão ou nos seus amigos. Então, eu acho que tudo pode se acertar naturalmente e... Sabe, lembrar e se divertir com isso.

Eu tenho que encerrar, mas muito obrigado e parabéns.

Assassino A Preço Fixo já está em cartaz.