Divulgação

Filmes

Notícia

Meryl Streep, J-Law e mais nomes de Hollywood defendem possível greve de atores

Profissionais disseram que ninguém quer uma paralisação, mas estão pronto para tal

28.06.2023, às 12H06.
Atualizada em 01.07.2023, ÀS 10H24

Mais de 300 atores de Hollywood assinaram uma carta em apoio a uma possível greve. Nomes como Maryl Streep, Bob Ordenkirk e Jennifer Lawrence estão entre os astros que pediram ações do sindicato. Recentemente, os líderes do sindicato elogiaram as negociações e indicaram que vão evitar medidas extremas como uma paralisação.

“Uma greve traz dificuldades incríveis para tantos, e ninguém a quer isso”, diz a carta dirigida à liderança e ao comitê de negociação do SAG-AFTRA [via Deadline]. “Mas estamos preparados para atacar se for o caso. E estamos preocupados com a ideia de que os membros do SAG-AFTRA possam estar prontos para fazer sacrifícios que a liderança não está”.

Outros nomes que assinam o comunicado são de Kevin Bacon, Quinta Brunson, Glenn Close, David Duchovny, Chelsea Handler, Eva Longoria, Mark Ruffalo, Rami Malek, Patton Oswalt, Sarah Polley, Parker Posey, Amy Schumer, Kyra Sedgwick, Chlöe Sevigny e Ben Stiller.

O movimento vem após semanas de uma greve dos roteiristas que está longe do fim. A paralisação já afetou produções de todos os principais estúdios de Hollywood e está deixando os streamings atentos.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.