Durante o Festival de Cinema de Leeds, o site SnitchSeeker conversou com os atores Matthew Lewis (Neville) e Chris Rankin (Percy) sobre os dois últimos filmes da franquia Harry Potter.
Como As Relíquias da Morte marca o ápice da luta contra as forças de Voldemort, Lewis adianta que muita ação e alguma violência pontuam as duas partes: "Assistimos à destruição de muitos sets, construções que estavam conosco desde o começo. O Grande Salão, os páteos, tudo está em pedaços. Parece algo saído de O Senhor dos Anéis. David [Yates, diretor] e Steve Kloves [roteirista] não evitaram as coisas mais pesadas que acontecem no livro. É sangrento, nojento e bem real".
"Acho que os fãs vão adorar. A divisão em duas partes permite usar o máximo do livro. Isso significa que podemos fazer mais coisas durante os combates, o que vai ser bem legal", completou Lewis. A segunda parte ainda está sendo rodada, e Rankin comenta: "Eu deveria ter terminado minha participação em março, mas agora a previsão é abril. No fim devo acabar em maio, pelo número de cenas que ainda tenho. Nas últimas semanas a gente tem rodado umas cenas grandiosas. Parte de Hogwarts é incendiada não só no filme como fora dele também".
"O set do Ministério da Magia mudou um pouco, não porque Voldemort o destruiu, mas por causa da troca de comando. Na verdade, me pegou de surpresa, porque ficou assustador. Ainda é o mesmo prédio, mas tem pedaços que ficaram diferentes, com um ar meio leninista-comunista, fazendo essas referência a um período na vida real. Se eu pudesse descrever com uma cor, eu diria que é cinza, uma coisa meio 'faça o que mandam'", emenda Rankin.
Por fim, ele também fala da adaptação dos livros - mas ressalta as alterações: "A essa altura os fãs já entendem que algumas coisas ficam de fora mesmo, não tem jeito. Eles vão perdoar a gente por mudar detalhes. Lendo o roteiro, você percebe que eles mudaram passagens, mas mais adiante você entende por que fizeram isso".
Com exibição tanto em 2-D quanto em conversão para 3-D, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I e Parte II estreiam, respectivamente, em 19 de novembro deste ano e 15 de julho de 2011.