O Disney+ retirou Avatar do seu catálogo no Brasil e, ao que tudo indica, em outros países do mundo. Procurada pelo Omelete, a assessoria da Disney no Brasil afirmou que a retirada de Avatar do streaming se deve ao relançamento do longa nos cinemas. Mais informações devem ser reveladas pelo estúdio em breve.
- [Opinião] Avatar 2 pode consolidar cinema como um lazer para poucos
- Avatar supera bilheteria de Vingadores: Ultimato com relançamento na China
- Avatar 2: Kate Winslet bate recorde de Tom Cruise de mais tempo debaixo d'água
Avatar é o filme mais lucrativo da história em bilheteria (com valores não ajustados pela inflação), com US$2,84 bilhões arrecadados ao redor do mundo todo.
Com estreia marcada para 16 de dezembro, a sequência Avatar: O Caminho da Água trará Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldana), uma década depois dos eventos do filme original. Os dois agora têm filhos e precisam enfrentar uma nova ameaça para proteger seus filhos. Retornando ao elenco estão Sigourney Weaver (como a filha adolescente de Jake e Neytiri, interpretada via captura de movimentos) e Stephen Lang, com as adições de Edie Falco, Jemaine Clement e Kate Winslet.
As sequências de Avatar dependem da boa performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Se assim for, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.