Os Bad Boys/Sony/Divulgação

Filmes

Lista

Bad Boys | Relembre a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence

Quarto longa ganhou primeiro trailer e promete trazer ação de volta

04.09.2019, às 18H33.
Atualizada em 04.09.2019, ÀS 22H16

Os Bad Boys estão de volta! O terceiro longa da franquia, Bad Boys Para Sempre, ganhou seu primeiro trailer completo, mostrando a volta à ação de Will Smith e Martin Lawrence. Na prévia, Marcus Burnett (Lawrence) quer diminuir o ritmo e sair da polícia, enquanto Mike Lowrey (Smith) continua no mesmo ritmo - apesar da prévia indicar cenas dramáticas no hospital.

Para preparar para a estreia do novo filme, marcada para 30 janeiro de 2020, relembramos abaixo a jornada dos icônicos policiais (e alguns derivados).

Os Bad Boys

O primeiro longa da franquia foi lançado em 1995, com direção de ninguém menos do que Michael Bay. Na história, os dois policiais de Miami se preparam para recuperar um carregamento de drogas. Quem os ajuda nisso é Julie Mott (Téa Leoni), uma testemunha do caso. Mas, para proteger a jovem, Marcus e Mike precisam trocar de identidade.

Na época, Smith estava em ascensão na carreira. Prestes a encerrar Um Maluco no Pedaço (que terminou em 1996), ele já tinha feito alguns longas e a projeção de Os Bad Boys com certeza foi positiva para a estreia de Independence Day em 1996 e MIB: Homens de Preto em 1997. 

Já Lawrence vinha de um histórico de comédia, incluindo O Príncipe das Mulheres, de 1992. A combinação dos dois astros interpretando personagens tão distintos foi perfeita. Além de boa recepção de crítica, Os Bad Boys também também fez a canção “Bad Boys”, do Inner Circle, ficar ainda mais conhecida. Afinal, quem nunca cantou “Bad boys, bad boys Whatcha gonna do, whatcha gonna do, When they come for you”?

Os Bad Boys II

Mesmo com tanto sucesso, a sequência demorou a acontecer e estreou apenas em 2003, com a volta de Michael Bay e o elenco principal. Dessa vez, a dupla investiga o tráfico de ecstasy na região de Miami. Como era esperado, eles descobrem que tudo faz parte de um esquema muito maior, coordenado por Johnny Tapia (Jordi Mollà). Só que a amizade dos policiais fica abalada quando Mike (Smith) se envolve com Syd (Gabrielle Union), irmã de Marcus (Lawrence), que, ao saber do histórico mulherengo do companheiro, não quer o envolvimento dos dois. 

Em 2003, Smith já era um nome mais do que estabelecido na cultura pop, incluindo a carreira musical. Além dos grandes blockbusters da década de 90, o astro também já tinha estrelado Inimigo de Estado (1998) e o segundo MIB. Lawrence voltou para as comédias durante o período, com produções como Um Tira Muito Suspeito (1999), Vovó… Zona (2000) e Loucuras na Idade Média (2001).

Os Bad Boys Para Sempre

A ideia de fazer o terceiro Bad Boys existe, pelo menos, desde 2008, quando Michael Bay afirmou que dirigiria uma nova produção. Mas um dos grandes obstáculos do projeto foi exatamente os salários de Bay e Will Smith, agora já altos por conta do sucesso em Hollywood. Desde então, o projeto teve vários roteiros contratados, passou por adiamentos e problemas até finalmente sair do papel em 2019, com o lançamento do primeiro trailer. Dessa vez a direção saiu das mãos de Bay e está nas mãos de Adil El Arbi e Bilall Fallah (de Patser e Black). No terceiro filme, os dois estão na rotina de policiais há muito tempo e pensam em mudar de vida para algo mais tranquilo, especialmente Marcus.

Mas a história não deve parar por aqui já que, ao anunciar a sequência, a Sony já confirmou que pretende fazer o quarto Bad Boys, ainda sem nenhum detalhe divulgado.

L.A. Finest

Em meio a tudo isso, a franquia ganhou também uma série derivada, com foco na personagem de Gabrielle Union. Jessica Alba entrou para o elenco da trama, que foca na história de Sydney Burnett, que agora trabalha para o departamento de polícia de Los Angeles.

A série segue a linha dos filmes, mostrando duas agentes com vidas bem diferentes: enquanto Syd já teve o romance com Mike e leva uma vida agitada, Nancy (Alba) tenta conciliar o trabalho com a maternidade e tem um estilo mais tranquilo. A produção já foi renovada para uma segunda temporada, com previsão de estreia para 2020.