Para quem se empolgou com Batman: Cruzado Encapuzado, a continuação do Batman de Matt Reeves deve ter uma semelhança interessante com a animação: o limite entre realismo e fantasia. O novo longa continuará tendo os pés no chão, mas buscando explorar esses limites, segundo o diretor.
"O que era importante para nós era encontrar maneira de pegar esses ícones da cultura pop, esses seres mitológicos que todos conhecem, e trazê-los para uma Gotham que se pareça com o nosso mundo", afirmou Reeves à Variety. "Nós até podemos explorar o limite do fantástico, mas nós nunca seremos totalmente fantásticos. A ideia é ser pés no chão. Mas isso não quer dizer que alguns personagens não darão as caras", completou.
Por enquanto, a Batman Epic Crime Saga (BECS, para os íntimos) inclui o próprio filme de 2022 e a série Pinguim, que estreia em 19 de setembro na HBO e na Max.
Uma segunda série de TV do mesmo universo está em desenvolvimento e a continuação direta do longa estrelado por Robert Pattinson tem previsão de estreia em 2026.