A internet se encheu de diversos rumores sobre a participação do Batman interpretado por Robert Pattinson no novo universo DC capitaneado por James Gunn e Peter Safran. Com o sucesso da série de TV Pinguim, a possibilidade poderia ganhar força, mas parece que não é o caso.
Em entrevista exclusiva ao Omelete para falar sobre a nova série Comando das Criaturas, James Gunn disse que a ideia é seguir com o filme Brave and the Bold, enquanto Reeves produz The Batman 2 em separado. “Nesse momento estamos indo em frente com Brave and the Bold, isso está acontecendo agora e Matt está escrevendo The Batman 2 e isso está acontecendo agora.”
Gunn reiterou que o novo Batman do DCU será separado do Battinson, presente na chamada Batman Epic Crime Saga de Matt Reeves. Dessa forma, seguem as especulações sobre quem assumirá o manto do Cruzado Encapuzado ao lado do Superman de David Corenswet.
Comando das Criaturas é parte da nova configuração do universo compartilhado, que começa com um capítulo dedicado aos deuses e monstros. O chamado DCU inclui filmes e séries com uma mesma visão coesa, mas ainda assim permitindo tons diferentes para cada história. Entre as produções estão também o novo Superman, outro Batman além do Battinson e até uma série dos Laternas Verdes.
A série estreia na Max em 5 de dezembro deste ano.
The Batman: Parte II será parte do selo Elsewords, linha dos quadrinhos que já foi conhecida como "Tunel do Tempo" no Brasil, usado para produções da DC que não fazem parte do universo principal gerido por James Gunn, onde os longas terão o selo DCU. O filme do Batman produzido por Gunn será The Brave and the Bold, uma história de Bruce Wayne com seu filho, Damian Wayne, como Robin.
Além da continuação de The Batman, o universo de Gotham City criado por Matt Reeves foi recentemente expandido com a série do Pinguim, estrelada por Colin Ferrell e Cristin Milioti, que teve sua temporada completa exibida há poucos dias na HBO e Max.
Lançado nos cinemas brasileiros em 2022, o novo Batman coloca Robert Pattinson no papel de um jovem Bruce Wayne, em seus primeiros anos como o Cavaleiro das Trevas. Zoë Kravitz é a Mulher-Gato, Colin Farrell é o Pinguim, Paul Dano fez o vilão Charada e John Turturro é Carmine Falcone. Jeffrey Wright foi o novo Comissário Gordon e Andy Serkis interpretou Alfred. Na história temos Batman em início de carreira encarando o Charada e toma uma miríade de mafiosos de Gotham City.
Já o novo filme do Superman contará com David Corenswet (Pearl) no papel título; Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (The Great) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen; entre outros.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, Superman é o primeiro filme do novo DCU.