Lançado em 2016, Batman vs Superman: A Origem da Justiça é um filme que continua gerando controvérsias. Com mais de 3h em sua versão dos cinemas, o longa apresentou o confronto entre o Homem Morcego e o Homem de Aço, apresentou a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, introduziu Flash, Aquaman e Ciborgue, mas também deixou um grande mistério no ar: será que a versão de imaginada no começo por Zack Snyder era melhor?
Assim como em Liga da Justiça, Batman vs Superman teve várias cenas cortadas e, embora a mudança não seja tão grande como no filme da equipe, há alguns pontos importantes que discutimos no Hyperdrive acima.
Para muitos, o fato de Batman vs Superman: A Origem da Justiça gerar tantas controvérsias e não ter um roteiro redondinho, é exatamente pelas cenas deletadas da versão de Snyder, que dariam muito mais escopo para várias ideias apresentadas em tela, como a raiva crescente entre os personagens, especialmente de Clark Kent pelo Homem Morcego.
O SnyderCut de Liga da Justiça
O diretor trabalhou no primeiro corte do longa que, segundo fontes consultadas pelo Collider, estava "inassistível". Apesar disso, há a informação de que o diretor apresentou algum projeto naquele dia, com cenas que nunca foram lançadas. Desde então, o "SnyderCut" se tornou um mito entre os fãs de cultura pop.
Fãs foram na porta da Warner, vestidos como os heróis da Liga de Justiça, protestar (veja aqui); mais de 130 mil pessoas assinaram uma petição exigindo a liberação do corte original (veja aqui); e até mesmo uma campanha de financiamento coletivo foi criada para arrecadar fundos para um documentário que investigaria o que deu errado com o projeto inicial do diretor (veja aqui).
A Warner nunca confirmou ou negou a existência dessa versão, mas Snyder deu a atender, na rede social Vero, que ela realmente estava quase concluída. Quando uma usuária compartilhou um link com o título "O corte de Zack Snyder estava mais completo do que você imagina", o diretor deixou seu like, quase como um sinal de aprovação (veja aqui).