As expectativas para ver Bruna Marque em Besouro Azul estão cada vez mais altas. A atriz, que estrela o filme ao lado de Xolo Maridueña, será a primeira protagonista brasileira de um filme da DC e seu papel vem sendo alvo de especulações e teorias desde que ela foi anunciada na produção. Pelo que já foi revelado até agora nos trailers, sabemos que a jovem está ligada a Ted Kord, o segundo Besouro Azul dos quadrinhos, e ao escaravelho que dá os poderes ao herói-título. Porém, sua presença pode ir além disso, talvez até se tornando uma peça importante para o novo DCU que está sendo escrito por James Gunn e Peter Safran.
COMO BESOURO AZUL SE ENCAIXA AO NOVO DCU?
Besouro Azul/Warner Bros/Reprodução
Com Gunn e Safran como os co-CEOs da DC Studios, havia dúvidas sobre o futuro das produções que estavam em andamento. Por sorte, James confirmou que Besouro Azul e o novo Aquaman vão fazer parte do DCU, enquanto Shazam! se conecta diretamente com Flash. No entanto, ele não ofereceu nenhuma confirmação de que algum dos heróis estaria em futuros filmes do DCU.
Ainda é muito cedo afirmar como o jovem herói se conectará com esse novo universo assinado pela dupla de chefes, mas existe a chance de que sua história se ligue, direta ou indiretamente, à extensa narrativa que vai se desenrolar nos próximos dez anos.
Besouro Azul tem estreia prevista no Brasil para 18 de agosto de 2023.