Bill Murray quebrou seu silêncio sobre a suspensão das filmagens do longa Being Mortal, que ocorreram após uma denúncia de comportamento inapropriado contra ele. Em visita à emissora CNBC, ele caracterizou o ocorrido no set como uma "diferença de opinião" entre ele e uma mulher nos bastidores do filme.
"Eu fiz algo que achei que era engraçado, mas ela não percebeu dessa forma. O estúdio quis fazer a coisa certa, checar tudo e investigar, então paramos a produção. Neste momento, estamos conversando e tentando fazer as pazes um com o outro", comentou.
"Nós dois somos profissionais, e gostamos do trabalho um do outro. Gostamos um do outro, acho, mas quando você não consegue se dar bem e confiar na pessoa ao seu lado, não tem porque continuar trabalhando, continuar fazendo um filme", admitiu o ator.
Murray ainda concedeu que tem usado o tempo afastado da produção para pensar em sua atitude: "Se eu não enxergar, agora, que o mundo mudou desde quando eu era mais jovem... O que eu achava engraçado antes não é engraçado agora. As coisas mudam, os tempos mudam, e é importante que eu entenda isso".
"Eu fico pensando: 'Como assim eu pude ler essa situação da forma errada? Como eu pude ser tão equivocado e insensível?'. Eu realmente achava que tinha uma certa sensibilidade com as pessoas. Estamos falando disso, e acho que vamos acabar nos conciliando. Estou otimista quanto a isso", completou.
Being Mortal marca a estreia na direção de Aziz Ansari, conhecido por seus papéis em Parks and Recreation e Master of None. A produção do longa havia iniciado no dia 28 de março, e seu lançamento era planejado para 2023.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.