Omelete

Stephen Vaughan/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Ridley Scott se arrepende de não ter dirigido Blade Runner 2049

Cineasta precisou escolher entre filme de 2017 e Alien: Covenant

08.08.2023, às 12H30.
Atualizada em 08.08.2023, ÀS 13H09

Diretor do primeiro Blade Runner, Ridley Scott revelou que se arrepende de não ter comandado sua sequência, Blade Runner 2049, lançada em 2017. Em entrevista recente, o cineasta afirmou que precisou escolher entre voltar à distopia cyberpunk de Philip K. Dick e comandar Alien: Covenant, que chegou aos cinemas no mesmo ano (via Deadline)

Eu não deveria ter que fazer essa escolha, mas precisei fazê-la”, disse Scott. “Deveria ter escolhido Blade Runner.”

No fim, Blade Runner 2049 acabou dirigido por Denis Villeneuve. Repetindo a recepção do longa original, a sequência de 2017 foi muito bem recebida pela crítica, mas não movimentou muito as bilheterias, arrecadando “apenas” US$267,5 milhões ao redor do mundo.

A franquia será expandida pela Amazon Studios com Blade Runner 2099, nova série que contará com produção-executiva de Scott. “Ela se passa muitos anos depois [da continuação]. Para mim, ela retoma [conceitos] de Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.

Apesar de nunca ter tido sucesso nas bilheterias, a franquia Blade Runner é uma das mais influentes não só na ficção científica, mas na cultura pop como um todo e ambos os filmes tiveram grande aprovação da crítica. Além dos longas, a franquia também já ganhou um anime, Blade Runner: Black Lotus, lançado em 2021.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!