O CEO da Disney, Bob Iger, reconheceu que a empresa está atrás da Netflix em termos de capacidades técnicas e que a empresa está buscando soluções para o padrão "ouro" da concorrente (via Variety).
“Precisamos estar no nível deles em termos de capacidade tecnológica”, disse Iger sobre a Netflix. “Quando lançamos o Disney+ em 2019, nosso objetivo era ter experiências de vídeo basicamente robustas em grande escala. O que não tínhamos era a tecnologia de que precisávamos para basicamente reduzir os custos de aquisição e retenção de clientes, para aumentar o envolvimento.”
Iger continuou dizendo que a empresa está agora no processo de criação e desenvolvimento de toda essa tecnologia. "Obviamente, o padrão ouro é o Netflix”, disse ressaltando que a habilidade tecnológica da Netflix é uma das razões pelas quais suas margens de assinantes são muito mais altas do que as da companhia, e que as taxas de rotatividade de streaming da Disney “são mais altas do que deveriam ser”.
Iger reiterou que acredita que "a Disney está no caminho certo para alcançar lucratividade no negócio de streaming – que inclui Disney+, Hulu e ESPN+ – até o trimestre fiscal que termina em setembro de 2024". “Não se trata apenas de lucratividade. Trata-se de transformar [o streaming] em um verdadeiro motor de crescimento para a empresa”, afirmou.
O CEO ainda citou o Hulu como um bom exemplo para essa evolução do Disney+. "Mesmo que não possamos transformá-lo em uma marca global, o Hulu construiu uma boa marca com ótimo conteúdo", disse destacando The Bear e Xogum.
A Disney está finalizando a compra da participação de 33% da NBCUniversal no Hulu. No Brasil, os conteúdos do streaming estão no Star+.