Divulgação/Fox

Filmes

Notícia

Bohemian Rhapsody | Brian May discute com fã sobre Bryan Singer e se desculpa

Guitarrista do Queen se retratou pelo Instagram

25.01.2019, às 15H25.
Atualizada em 25.01.2019, ÀS 15H52

Brian May, o guitarrista do Queen, pediu desculpas após se envolver em uma polêmica envolvendo Bryan Singer no Instagram. O diretor foi afastado durante a produção de Bohemian Rhapsody, cinebiografia da banda, quando denúncias de abuso sexual por parte de Singer voltaram a aparecer nos jornais. Com novas denúncias contra o diretor aparecendo, uma fã cobrou que May deixasse de segui-lo, porém o músico respondeu de forma ríspida. Confira abaixo:

-Bri, você precisa deixar de seguir Bryan Singer após tudo o que ele fez. Obrigada
-Você precisa cuidar da sua vida e parar de me dizer o que fazer. E também precisa aprender a respeitar o fato de que um homem ou mulher é inocente até que se prove o contrário

Ao perceber a repercussão negativa de sua declaração, May voltou ao Instagram para se desculpar com a fã de forma pública:

"Querida Sue, eu sinto muito que tenha respondido ao seu post de forma tão irritada e sem consideração. Minha resposta foi resultado da minha percepção de que alguém estava me dizendo o que fazer. Agora percebo que estava completamente errado ao pensar aquilo. Você na verdade estava apenas tentando me proteger, o que eu agradeço. Estou mortificado em descobrir os efeitos de minhas palavras."

O guitarrista também declarou não apoiar Singer de forma alguma, mantendo uma relação estritamente profissional com o diretor, e se declarou ingênuo com o peso de suas ações:

"Não tinha ideia que dizer que alguém era inocente até que se provem o contrário poderia ser interpretado como “defender” Bryan Singer. Não tinha absolutamente nenhuma intenção de fazer isso. Acho que eu devo ser ingênuo, porque também não havia me ocorrido que ‘seguir’ uma pessoa no Instagram poderia ser interpretado como aprovação a ela. A única razão pela qual eu segui Bryan Singer era que estava trabalhando com ele em um projeto. Essa situação chegou ao fim quando o Sr. Singer foi removido durante as filmagens, mas eu acho que deixar de segui-lo nunca me ocorreu como necessidade. Agora, por causa desse mal entendido, eu deixei de seguir. Sinto muito. Isso deve ter causado muita raiva a vocês."

Por fim, a declaração revela maior cautela por parte do músico.

"Eu gostaria de não ter feito o comentário, mas tudo o que eu posso fazer é me desculpar, e esperar que minhas desculpas começarão a remediar as coisas. Tristemente, isso é tudo muito público. Devo adicionar que isso é também um pedido de desculpas sincero a qualquer outro que eu ofendi inadvertidamente. Nenhum tipo de ofensa foi intencional e eu tomarei mais cuidado no futuro."

Bohemian Rhapsody venceu dois Globos de Ouro e concorre em cinco categorias, incluindo Melhor Filme - saiba mais.