O universo cinematográfico de Borderlands será diferente dos games. A informação foi revelada por Randy Pitchford, presidente da Gearbox Software e produtor do filme live-action. Em seu Twitter, ele reforçou que as adaptações serão fieis aos jogos, mas com histórias independentes. Confira abaixo:
“Aos interessados: O universo cinematográfico de Borderlands não é identico ao universo de Borderlands nos videogames. Seremos autênticos aos personagens, tom e estilo, mas vamos permitir enredos independentes. As mídias não são as mesmas, então o conteúdo não deve ser submetido às mesmas regras”
Respondendo a um fã que se disse preocupado pela possibilidade de que ele estava “preparando para que o filme seja uma porcaria”, Pitchford fez uma alusão ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel):
“Me diverti e amei o Universo Cinematográfico da Marvel e sou grato aos roteiristas e diretores que entenderam que filme é uma mídia diferente das histórias em quadrinhos”.
Originalmente lançada em 2009, a franquia Borderlands é ambientada em Pandora, um mundo pós-apocalíptico infestado por criaturas, bandidos e caçadores de recompensas que buscam a elusiva Vault, um misterioso segredo que muitos duvidam sequer existir. O game de tiro ganhou duas continuações, em 2012 e 2019, e também teve dois derivados.
A adaptação nas telonas será comandada por Eli Roth, conhecido por dirigir filmes de terror como O Albergue e Canibais, e por ter estrelado Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino. O elenco de Borderlands conta com Kevin Hart (Jumanji) como o soldado Roland, Cate Blanchett (Thor: Ragnarok) como Lilith, Ariana Greenblatt como Tiny Tina, Jack Black (Escola de Rock, Tenacious D) como a voz do robô Claptrap; e Jamie Lee Curtis (Halloween) como Patricia Tannis.
Ainda não há previsão de estreia para o filme de Borderlands.