Boy Erased: Uma Verdade Anulada deve demorar para chegar ao Brasil. A Universal Pictures afirmou, em resposta à um seguidor no Twitter, que não realizará mais a distribuição do filme no país. Veja abaixo:
Lucas Hedges é o protagonista do longa que conta a história de um jovem gay que é filho de um casal de pastores evangélicos, vividos por Nicole Kidman e Russell Crowe. Aos 19 anos, o rapaz é obrigado a entrar em um programa religioso para "curar" sua homossexualidade. O longa é baseado no livro de memórias Boy Erased: A Memoir of Identity, Faith and Family, escrito por Garrard Conley.
[Atualização 03/2] Em resposta ao B9, a assessoria da Universal Pictures explicou que o cancelamento se deu por questões "única e exclusivamente" financeiras, ou seja, o filme não traria retorno para a distribuidora. Segundo o comunicado o mesmo aconteceu com Bem-Vindo à Marween, filme de Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) protagonizado por Steve Carell.
Ainda não há nova distribuidora definida para o longa e, portanto, nem data de estreia para Boy Erased nos cinemas brasileiros. A Universal Pictures, por sua vez, esclareceu ao B9 que pretende lançar o filme direto em home video em algum ponto de 2019. [Fim da atualização]