O astro Brendan Freaser revelou em uma entrevista que sua vitória no Oscar de melhor ator por A Baleia nasceu de um filme que ele gravou no Brasil. De acordo com Fraser, o diretor do filme Darren Aronofsky, assistiu ao trailer do filme 12 Horas Até o Amanhecer antes de escolher o astro como protagonista.
"Eu trabalhei em São Paulo há uns anos, quando fiz o filme 12 Horas Até o Amanhecer, e trabalhei ao lado de Scott Glenn, com Alice Braga e o produtor de Cidade de Deus", contou ele ao Splash. "Esse foi o filme que Darren [Aronofsky] assistiu ao trailer quando estava procurando por atores para protagonizar 'A Baleia'. Ele assistiu ao filme que se passa no Brasil, que eu gravei no Brasil, e se perguntou 'O que será que Brendan tem feito?', e me ligou", continuou.
Por fim, ele agradece a cidade. "Obrigado, São Paulo, por me ajuda a ser contratado pelo Daren Aronofsky"; diz Fraser.
- "Personagem mais heroico que interpretei", diz Brendan Fraser sobre A Baleia
- Leia a crítica de A Baleia
Na trama de A Baleia, o protagonista Charlie ganhou mais de 200 quilos após entrar em luto com a morte de seu namorado. Agora, tenta se reconciliar com sua filha adolescente (Sadie Sink, de Stranger Things), depois que os dois se afastaram por conta de seu relacionamento com outro homem.
O filme, baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter (que também escreve o roteiro do longa), conta ainda com Samantha Morton (The Walking Dead) e Ty Simpkins (Jurassic World) no elenco. A direção é de Darren Aronofsky (Cisne Negro).
A estreia de A Baleia ficou para 23 de fevereiro no Brasil.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.