A franquia Caça-Fantasmas fez um importante anúncio durante a CinemaCon 2023. Os atores que dão vida aos jovens protagonistas da série gravaram uma mensagem para os participantes do evento revelando que o próximo longa será mais uma vez ambientado na cidade de Nova York.
Caracterizados de caçadores de fantasmas, Finn Wolfhard, Paul Rudd, Carrie Coon e McKenna Grace informaram sobre a novidade em primeira mão, durante o painel da Sony Pictures. Assim, a franquia retorna para a “Big Apple”, cenário do primeiro filme, gravado em 1984.
Pontapé inicial
A abertura da CinemaCon 2023 foi feita por Will Smith. Através de um vídeo exibido no anfiteatro com capacidade para cerca de quatro mil pessoas, o ator deu início à cerimônia para logo depois ser acompanhado por Martin Lawrence.
- Mais aplaudido, Gran Turismo rouba a cena no primeiro dia da CinemaCon
- Kraven, O Caçador será o primeiro filme da Marvel para maiores de 18 anos
- Sony revela primeiras cenas de Napoleão; confira descrição
A escolha de Will para ser o primeiro rosto da atração anual foi uma bela sacada da Sony. No último ano, o ator, vencedor do Oscar, se tornou alvo fácil por ter agredido o comediante Chris Rock durante a cerimônia da Academia.
O ritmo do teaser foi bem calculado e casou com o momento de surpresa dos presentes. Na sequência, os veteranos arrancaram risadas da plateia com rápidas tiradas enquanto agradeciam à presença de todos na cerimônia.
Smith e Lawrence protagonizam o quarto filme da franquia Bad Boys, quatro anos após a última gravação encabeçada pelos detetives Mike Lowery e Marcus Burnett.
Dumb Money
A Sony ainda levou ao evento uma prévia de Dumb Money, que reúne uma curiosa mistura do mundo geek com o universo financeiro. As primeiras cenas reveladas do filme mostram a reação de bilionários de Wall Street com uma impensável e repentina supervalorização das ações da GameStop (uma loja de eletrônicos dos EUA).
Enquanto Melvin Capital (Seth Rogen) é pego de surpresa com a notícia durante uma tentativa de comprar uma mansão vizinha à sua no estado da Flórida (EUA), ele e demais bilionários iniciam a busca pela razão da instabilidade na bolsa de valores.
É aí que Keith Gill (Paul Dano) é apresentado como o jovem youtuber que iniciou um movimento na internet para mobilizar ações coordenadas capazes de ditar os rumos (mesmo que de forma momentânea) do mercado financeiro americano.
Por sinal, a história é baseada em fatos, e possíveis implicações legais em alguns dos envolvidos são debatidas até hoje.