Filmes

Entrevista

Caçador de Recompensas: Omelete Entrevista Gerard Butler

Ator fala como entrou no filme e conta segredo de Jennifer Aniston

19.04.2010, às 22H15.
Atualizada em 13.11.2016, ÀS 10H09

Gerard Butler já tinha aparecido ao lado de Lara Croft e atrás da máscara em O Fantasma da Ópera, mas foi só quando tirou a camisa e lavou as telas com perdigotos gritando "This is SPARTA" em 300 que ele se transformou em um dos astros da atual Hollywood. Por isso que havia tanta expectativa por parte de quem curte uma comédia romântica e queria vê-lo ao lado da ex-Friend Jennifer Aniston em Caçador de Recompensas (The Bounty Hunter).

Quando o filme estreou nos Estados Unidos, Gabrielle Compolongo, colaboradora do site parceiro Collider, foi conversar com ele sobre como entrou no projeto, descobrir um segredo sobre Jennifer Aniston e também sobre a animação Como Treinar o Seu Dragão. Confira abaixo, no YouTube ou leia a transcrição na íntegra:

Então, você foi atrás desse projeto, ou ele foi atrás de você?

Gerard Butler: Na verdade, acho que esse veio atrás de mim. Ou talvez foi meio a meio. Foi um daqueles filmes que me mandaram o roteiro, eu li e fiquei muito, muito animado com ele, o que sempre me deixa um pouco preocupado. Não sei se é algo ligado à infância, mas no segundo em que você começa a querer alguma coisa, você entra em pânico, com medo de não conseguir. Mas desde o começo, quando eu disse que queria fazer, eles disseram "Otimo, porque nós queremos você à bordo".

Ok. O que você mais gosta da relação entre Milo e Nicole?

Acho que como eles são rápidos e espertos, não há como enganar nenhum dos dois e, nesse caso, eles estão sempre superando um ao outro. Você sabe que quando um faz alguma coisa, o outro estará lá para impedi-lo, para humilhar o outro ou para, pelo menos, tirar um sarro.

E por que você acha que a relação dá certo? É complexo, mas por que você acha que dá certo?

Eu acho que grande parte é porque os opostos se atraem. De algumas maneiras nós somos muito, muito diferentes, mas no fim das contas, fomos meio que feitos um para o outro, sabe? E quando você assiste esses dois brigando, você percebe que está se divertindo muito com aquilo. E que se fosse amigo deles, ia falar "Vocês se enlouquecem, mas são perfeitos um para o outro. Só precisam aprender a conviver." Mas eles são muito divertidos de se assistir. Eu acho que eles precisam aprender que são divertidos demais para todos os que estão assistindo, para não ficar juntos.

Uma coisa sobre a Jennifer Aniston que as pessoas não adivinhariam? Algo que ninguém saiba.

Que ela nasceu uma ovelha. É isso que eu ouvi falar. (risos)

Ok.

Não. As pessoas não adivinhariam... Não sei. Ela gosta de festas. Ela não sai muito, porque ela se dedica muito ao trabalho, mas quando ela sai, ela se joga! Acho que eu fiquei um pouco surpreso com isso. Teve algumas noites que eu fiquei pensando "UAU! Para onde ela foi?". Ela realmente gosta de desencanar e se soltar. Eu na verdade fiquei com muita inveja disso, porque não bebo mais.

Saindo um pouco do assunto, esse é um mês importante para você, porque está saindo também a animação da Como Treinar o Seu Dragão, da DreamWorks. Como foi isso, você poderia falar um pouco sobre isso?

Sim, foi incrível. Fiquei muito feliz com o filme, é ótimo. åNão estou acostumado a fazer animações, então assistir ao filme, em 3-D, foi um dos filmes mais lindos e divertidos que eu já fiz. E foram bons dois, três anos de desenvolvimento. Um dia aqui, outro ali, e aí finalmente está tudo junto, então.

Ok, muito obrigada.

Obrigado.

Foi um prazer te conhecer.

Caçador de Recompensa já está em cartaz no Brasil