Carl Weathers, conhecido por suas atuações em The Mandalorian e na franquia Rocky, morreu na última quinta-feira (1º). A morte foi revelada pela família do ator (via Deadline).
"Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers", disse a família do ator e cineasta. "Ele morreu pacificamente enquanto dormia na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024.… Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os desportos, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo."
Nascido em Nova Orleans, nos Estados Unidos, Weathers começou a carreira em Hollywood em 1973, com pequenas participações em séries como Kung Fu, O Homem de Seis Milhões de Dólares e Good Times. Em 1976, ele interpretou Apollo Creed na franquia Rocky, em um de seus papéis mais marcantes.
Depois de voltar para mais três filmes como Apollo, Weathers ainda estrelou O Predador ao lado de Arnold Schwazenegger e acumulou papéis em ER, Chicago Justice e Brothers, antes de voltar forte aos holofotes em The Mandalorian, em que interpretou Greef Karga, aliado de Din Djarin (Pedro Pascal).