Divulgação

Filmes

Notícia

Caso Blake Lively | Atrizes de Quatro Amigas e um Jeans Viajante apoiam colega

America Ferrera, Amber Rose Tamblyn e Alexis Bledel escreveram carta conjunta se solidarizando com Lively

23.12.2024, às 21H14.
Atualizada em 24.12.2024, ÀS 10H20

America Ferrera, Amber Rose Tamblyn e Alexis Bledel demonstraram, nesta segunda-feira (23), que a união formada em 2005, com Quatro Amigas e um Jeans Viajante não ficou só nas telas ao manifestarem apoio à atriz e companheira de elenco Blake Lively no processo que a artista move contra o ator e diretor Justin Baldoni. Lively acusa o criativo de assédio sexual e de tentar arruinar a sua imagem pública durante a produção da adaptação, entrando com ação na justiça contra ele na última sexta-feira (20).

As três colegas escreveram uma carta conjunta e publicaram em seus perfis oficiais nas redes sociais, se solidarizando com Lively e dizendo que assistiram a luta de Blake por um ambiente seguro e que o uso de histórias de sobreviventes para silenciar uma mulher é de uma "hipocrisia estarrecedora"; confira abaixo o post original e, na sequência, a tradução completa:

"Como amigas e irmãs de Blake há mais de vinte anos, nos solidarizamos com ela enquanto luta contra a campanha relatada que visa destruir sua reputação. Durante as filmagens de É Assim que Acaba, vimos Blake reunir coragem para pedir um ambiente de trabalho seguro para si e seus colegas no set, e estamos horrorizadas ao ler as evidências de um esforço premeditado e vingativo para desacreditar sua voz.

O que mais nos perturba é a exploração descarada das histórias de sobreviventes de violência doméstica para silenciar uma mulher que pediu segurança. A hipocrisia é estarrecedora.

Ficamos impactadas com a realidade de que, mesmo sendo uma mulher forte, celebrada e com recursos como nossa amiga Blake, ela pode enfrentar retaliações severas por ousar pedir um ambiente de trabalho seguro. Estamos inspiradas pela coragem de nossa irmã em defender a si mesma e aos outros.

Para quem busca mais informações ou deseja participar dessa conversa importante online, por favor, leia a denúncia legal completa no trabalho investigativo de Megan Twohey, Mike McIntire e Julie Tate para o New York Times.

America Ferrera, Amber Tamblyn & Alexis Bledel"

No processo, Blake Lively acusa o diretor de mostrar a ela vídeos de mulheres nuas, discutir com ela o seu vício antigo em pornografia e falar repetidas vezes sobre a morte do pai e do peso da atriz sem ser solicitado. Ele também teria tentado adicionar mais cenas de sexo em É Assim que Acaba, incluindo sequências de sexo oral e que mostravam o rosto de Lively enquanto chegava ao orgasmo.

A atriz também afirma que Baldoni promoveu um ambiente de trabalho hostil e que Baldoni tentou destruir a sua imagem na imprensa. A situação teria acontecido após choques criativos sobre o marketing do filme, com a atriz querendo um tom mais positivo e Baldoni querendo um foco na questão da violência doméstica. O diretor nega as acusações.

Além de Lively e Baldoni, É Assim que Acaba conta com Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice) Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Os produtores executivos são os próprios Blake e Justin ao lado de Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.

O filme teve orçamento de US$ 25 milhões e fez mais de US$ 350 milhões nas bilheterias.

É Assim que Acaba está disponível na Max.