Filmes

Notícia

Cate Blanchett diz que aviso de gatilho é "falta de respeito"

Atriz acredita que espectadores devem estar prontos para lidar com sentimentos

12.03.2024, às 13H01.

Cate Blanchett não é muito fã de avisos de gatilho exibidos antes de filmes e séries. Em entrevista ao The Sunday Times, a atriz mencionou o caso de Tar para se posicionar contra as advertências.

A atriz acredita que o público está com medo de conversas difíceis, mesmo que elas sejam necessárias. "Nós precisamos delas. Nós falamos com uma franqueza radical, mas quando há um aviso de gatilho na frente de algo, você está sugerindo que não há respeito mútuo ou que o tema não foi propriamente investigado", disse.

A atriz ainda comentou que não há nada que a agrade mais do que estar no escuro com vários estranhos e se empenhar em assistir ao filme, mesmo que ele ofenda algumas pesssoas. 'Ele pode te ofender, ele pode te desafiar. Você pode gargalhar histrionicamente. Você só não sabe, mas você vai se render ao que vai ser projetado", afirmou a vencedora do Oscar por Blue Jasmine e O Aviador.

Atualmente, a atriz se prepara para o lançamento de Borderlands. O filme adapta a franquia de jogos e é ambientado em Pandora, um mundo pós-apocalíptico infestado por criaturas, bandidos e caçadores de recompensas que buscam o elusivo Vault, um misterioso artefato que muitos duvidam sequer existir. O game ganhou duas continuações, em 2012 e 2019, e também teve dois derivados.

A adaptação nas telonas é comandada por Eli Roth (O Albergue), mas o diretor abandonou o projeto na pós-produção, abrindo espaço para refilmagens assinadas por Tim Miller (Deadpool). Além de Blanchett e Jamie Lee Curtis, o elenco conta com Ariana Greenblatt, Jack Black e Kevin Hart

Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo chega aos cinemas brasileiros em 8 de agosto.