Após dirigir o fenômeno Barbie, Greta Gerwig tem em vista outro blockbuster: a nova adaptação de As Crônicas de Nárnia, para a Netflix. E ela e o CEO da plataforma, Ted Sarandos, deram novos detalhes sobre a produção em entrevista para a Time, que elegeu Gerwig como "Mulher do Ano".
Sarandos chamou a diretora de “incrível visionária” e afirmou que os novos filmes baseados na obra de C.S. Lewis “não serão diferentes de como o público pode ter imaginado esses mundos, mas serão maiores e mais ousados do que eles pensavam”. Ele descreve a construção do mundo da diretora como “enraizada na fé”, muito parecido com o material original de Lewis.
Para Greta Gerwig o que mais empolga é o lado onírico da obra e como ela se relaciona com nosso mundo. “[Nárnia] está ligado ao folclore e aos contos de fadas da Inglaterra, mas é uma combinação de diferentes tradições”, diz ela. “Quando criança, você aceita a coisa toda - que você está nesta terra de Nárnia, há faunos, e então Papai Noel aparece. Estou interessado em abraçar o paradoxo dos mundos que Lewis criou, porque é isso que há de tão atraente neles.”
Os novos As Crônicas de Nárnia ainda não têm data de lançamento definida ou mais detalhes sobre elenco.
Já o último filme de Greta Gerwig, Barbie, está concorrendo ao Oscar na disputada categoria de Melhor Filme e também nas de Ator Coadjuvante, com Ryan Gosling, e Atriz Coadjuvante, com America Ferrera, entre outras.
- Oppenheimer e Pobres Criaturas lideram indicações ao Oscar 2024; veja lista
- Margot Robbie e mais: Confira os esnobados e as surpresas do Oscar 2024
- Barbie: Helen Mirren revela cena deletada com Olivia Colman
- Sindicato dos Maquiadores e Cabelereiros premia Saltburn, Barbie e Maestro
Barbie está disponível para streaming na HBO Max. A cerimônia de premiação do Oscar acontece no dia 10 de março.