A morte de Chadwick Boseman, aos 43 anos, pegou Hollywood de surpresa. O ator, que se tornou um ícone da cultura pop ao viver o Rei T’Challa em Pantera Negra, faleceu após quatro anos lutando contra um câncer. De acordo com um comunicado oficial, Boseman gravou diversos filmes entre cirurgias se sessões de quimioterapia, mas não resistiu à progressão da doença.
Colegas e amigos do ator, como Jordan Peele, Barry Jenkins, Issa Rae e mais manifestaram seu luto nas redes sociais – veja algumas mensagens abaixo:
“Uma perda brutal. Descanse em paz, Chadwick”
“Lamento ler essa notícia terrível. O Rei de Chadwick reinará para sempre nos corações daqueles que viveram a experiência de um dos maiores filmes americanos já feitos. Em nome da minha família, nós mandamos nossas mais honestas condolências e amor à sua família e entes queridos”
“Chadwick era uma pessoa que irradiava força e paz. Que representava algo maior do que ele mesmo. Que parava para ver saber realmente como você estava e te encorajava quando você se sentia inseguro. Tenho orgulho das minhas memórias [com ele]. Das minhas conversas, das risadas. Meu coração está com sua família. Você fará falta e jamais será esquecido. Descanse em poder e paz, meu amigo”
"Em poder. Eternamente em poder"
"Devastada por perder você. Precisávamos de você agora mais do que nunca. Eu te amava, cara. Todos nós amaávamos. Sentiremos sua falta. Nossos garotos negros perderam um herói hoje. Pantera Negra tem asas agora. Todos ganhamos um anjo. Esse homem garantiu que nossos heróis vivessem eternamente. Heróis como Jackie Robinson, Thurgood Marshall e James Brown. Você nos amava. Vamos amar uns aos outros"
"Estou absolutamente devastado. Isso é muito triste. Chadwick era especial. Original de verdade. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Poucos atores têm esse poder e versatilidade. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou eternamente grato por nossa amizade. Meus pensamentos e preces estão com sua família. Descanse em poder, Rei"
"Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz"
"Descanse em poder, Rei T'Challa. Meu coração está pesado agora. Sua morte me atingiu forte. Contarei sobre você para meus filhos para sempre. Você foi um dos homens de mais classe que já conheci em minha vida. Foi uma honra compartilhar minutos com você nas telas e cruzado seu caminho durante a divulgação. Apesar de não termos nos conhecido muito, você sempre deixou uma impressão forte por causa de sua energia, equilíbrio e gentileza. Que o universo te entregue à Terra Prometida, irmão. Que em paz e em poder possa descansar finalmente. Com o pouco que esteve aqui, você deixou um legado incrível"
"Minhas preces estão com a família e os entes queridos de Chadwick Boseman. O mundo sentirá falta de seu talento incrível. Que Deus abençoe sua alma"
"Para um herói que transcende universos. Wakanda para sempre. Descanse em poder, Chadwick"
"Que você tenha um lindo retorno, Rei. Sentiremos sua falta"
"Foi a maior honra trabalhar com você e poder te conhecer. Um ser humano generoso e sincero. Você acreditava na natureza sagrada do seu trabalho e entregava tudo. Muito amor à sua família. E muito amor de todos nós que ficamos aqui"
"Vou sentir sua falta, parceiro. Absolutamente devastador. Uma das pessoas mais carinhosas e genuínas que já conheci. Amor e apoio à sua família. Descanse em paz"
"Chadwick, palavras não podem expressar minha dor por te perder. Seu talento, espírito, coração, honestidade. Foi uma honra trabalhar ao seu lado, te conhecer. Descanse bem, príncipe. Que os voos dos anjos te embalem no descanso do paraíso. Te amo"
"Sinto sua falta, irmão de aniversário. Você sempre foi luz e amor para mim. Meu Deus..."
O diretor Spike Lee fez algumas publicações para homenagear Boseman. Na primeira (veja acima), escreveu: "Deus é amor. Amor é Chadwick". Depois citando uma fala do filme no qual trabalhou com o ator, Destacamento Blood, disse: "te perdoo. Deus é amor. Amor é Deus. Conheço seu sangue. Eu morri pelo seu sangue".
"A morte de Chadwick é completamente devastadora. Ele era o nosso T'Challa, nosso Pantera Negra, e nosso querido amigo. Toda vez que ele pisava no set, ele irradiava carisma e alegria, e toda vez que aparecia na tela ele criava algo realmente permanente. Ele incorporou um monte de pessoas incríveis no seu trabalho, e ninguém era melhor que ele em trazer à vida grandes homens. Ele era tão esperto, carinhoso, poderoso e forte quanto qualquer personagem que fez. Agora ele toma seu lugar ao lado deles como um ícone para Eras. A família do Marvel Studios lamenta profundamente a sua perda, e estamos em luto com sua família hoje" (via Variety).
"Chadwick veio à Casa Branca para trabalhar com crianças quando estava interpretando Jackie Robinson. Você poderia dizer de cara que ele era abençoado. Ser jovem, talentoso e negro; usar esse poder para dar a elas heróis em quem se espelhar; fazer tudo isso enquanto estava em dor - que uso dos seus anos".
"Paz, Rei. Obrigado pelo seu trabalho extraordinário, seu caráter exemplar e sua liderança. Te amo, irmão".
"Essa conexão entre eu e Chadwick, a gente ser uma família era coisa do destino. Mas o que muitos não sabem é que nossa história começou bem antes da sua revelação como Pantera Negra. Durante a festa de estreia do filme, Chadwick me lembrou de algo. Ele sussurrou que quando recebi meu diploma honorário da Universidade de Howard, ele era o estudante designado a me escoltar durante o dia. E aqui estamos, anos depois como amigos e colegas, aproveitando a noite mais gloriosa de todas. Passamos semanas nos preparando, trabalhando, sentando um do lado do outro nas cadeiras de maquiagem, nos preparando para passar um dia juntos como mãe e filho. Me sinto honrada de ter aproveitado essa experiência completa. A dedicação deste jovem homem era inspiradora, seu sorriso contagiante e seu talento fora do normal. Então eu presto meu tributo a esse belo espírito, artista consumado e irmão nobre. Tudo que você tinha, Chadwick, você deu livremente. Descanse agora, doce príncipe".
"Quero ser bem claro: sem Chadwick, e o que ele nos deu com seu personagem, não teria Shang Chi. Ponto. Minha carreira se deve a um grande homem.
Queria poder ter tido a oportunidade de dizer isso pessoalmente - mas lutarei por ele sempre, meu Eterno Rei".
"Duro ouvir isso. Descanse com amor, irmão. Obrigado por brilhar sua luz e compartilhar seu talento com o mundo. Meu amor e força para a sua família".
"Chadwick era um homem tão elegante como uma integridade e um talento tremendo. Ele inspirou uma geração inteira a se levantar e ser rei. Honre sua memória simulando o que fez - demonstre carinho e amor uns aos outros. Compartilhe seus talentos de modo que gere impacto. Sempre se esforce para ser a luz na escuridão".
Omelete Recomenda
CONTEÚDOS QUE A GENTE ACHA QUE VOCÊ PODE GOSTAR
Mais Filmes