Mais uma transformação na carreira de Christian Bale! Dessa vez, o astro de Hollywood terá apenas que raspar a cabeça para viver o monstro de Frankenstein no filme de Maggie Gyllenhaal (A Filha Perdida).
O filme da Warner Bros. ainda não tem título, mas deve iniciar as filmagens nas próximas semanas, segundo as queixas de Bale. “Tenho que raspar minha cabeça na próxima semana [para um filme]”, disse ele, se referindo ao longa [via THR].
Ele continua: “Pedi a eles que, por favor, me deixassem adiar isso, mas todos diziam: 'O que há de errado com Bale? O que há com ele? Eu disse: 'Deixe-me terminar a inauguração e depois irei me juntar a você'”. A inauguração a que Bale se refere é um conjunto de 12 casas que ele está construindo para que irmãos adotivos possam crescer juntos.
O último trabalho de Christian Bale diante das câmeras foi em O Pálido Olho Azul, onde ele interpretou um detetive contratado para investigar, com muita discrição, o terrível assassinato de um dos cadetes da Academia Militar de West Point. No entanto, o código de silêncio dos cadetes se mostra um obstáculo incontornável para a investigação, fazendo com que o detetive peça a ajuda de um dos alunos da academia: um jovem que entraria para a história como Edgar Allan Poe.