Filmes

Notícia

Cicero | Tom Hardy deve ser o novo Al Capone do cinema

Filme pode ser dirigido por David Yates ainda este ano

15.07.2011, às 11H29.
Atualizada em 26.12.2016, ÀS 02H05

Al Capone (1899-1947), o gângster mais famoso da era da Lei Seca, já interpretado no cinema por nomes como Rod Steiger, Jason Robards, Ben Gazzara, F. Murray Abraham e Robert De Niro, pode ser vivido agora por Tom Hardy (Bronson, A Origem).

al capone

tom Hardy

Tom Hardy

Segundo a revista New York, o ator foi escalado pela Warner Bros. para estrelar Cicero, filme que acompanhará desde a juventude pobre de Alphonse Capone no Brooklyn até o auge de sua carreira no crime nos anos 1920.

O nome faz referência à cidade à margem de Chicago onde Capone, depois de deixar Nova York, montou seu esquema de distribuição de bebida e administração de bares e cassinos. O gângster tinha tanto poder em Cicero que conseguiu fazer prefeito em 1924 um aliado seu. Quando o eleito, semanas depois, ameaçou expulsar o gângster da cidade, Capone pessoalmente surrou-o para fora da prefeitura.

O roteiro foi escrito por Walon Green (Meu Ódio Será tua Herança), veterano de 74 anos conhecido hoje em dia por produzir e escrever séries de Lei & Ordem. John Lesher e Adam Kassan produzem o filme ao lado de Leonard Ackerman, que produziu para a WB o filme de 1959 Al Capone.

Embora esteja cogitando fazer A Dança da Morte, David Yates (Harry Potter) deve ser o diretor de Cicero. Ainda de acordo com a revista, ele estuda filmar antes que Hardy viaje para a Austrália, onde está comprometido com o novo Mad Max a partir de março de 2012.