Cillian Murphy, protagonista de Extermínio, revelou que toparia retornar para uma nova sequência do filme. O ator revelou o desejo em entrevista à Variety.
[Cuidado: spoiler do fim de Extermínio abaixo]
Na entrevista, que ocorreu antes do anúncio de que Extermínio vai ganhar um novo filme, Murphy revelou que foram gravados dois finais para o seu personagem, Jim. No primeiro, que entrou no corte final, Jim sobrevive, enquanto o descartado mostraria a morte do protagonista.
Questionado sobre a possibilidade de retornar, o ator foi enfático. "Estou disponível."
À publicação, Murphy ainda contou que, quando recebeu o convite para fazer testes para o longa, não sabia que tratava-se de um filme sobre zumbi. Segundo ator, o que o motivou a buscar o papel foi o desejo de trabalhar com o diretor Danny Boyle.
"Eu não sabia que estávamos fazendo um filme de zumbi, para ser honesto; Foi bem na época em que a SARS aconteceu e havia toda essa coisa de 'raiva aérea' acontecendo. Então nunca achei que fosse um filme de zumbi. E estou feliz por não ter assistido aos filmes de [George] Romero porque não percebi o quão sagrados esses filmes eram", completou.
De acordo com o The Hollyood Reporter, Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?) e Alex Garland (Ex_Machina: Instinto Artificial) vão colaborar no vindouro filme, que tem chances de ser expandido em uma trilogia.
O filme original, que acompanhava um homem (Cillian Murphy) acordando em uma Londres devastada pelo contágio, também ajudou a popularizar a mudança de zumbis lentos e caricatos para mortos-vivos velozes e sagazes, algo que se seguiu nos anos 2000 com filmes como o remake de Madrugada dos Mortos (2004) e Guerra Mundial Z (2013).
O novo Extermínio ainda não conta com previsão de estreia.