A Variety anunciou hoje (6) que Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, não será mais a responsável por dirigir o aguardado Cleópatra, estrelado por Gal Gadot. Em seu lugar, Kari Skogland, que dirigiu alguns episódios de Falcão e o Soldado Invernal, vai conduzir o projeto.
Contudo, embora Jenkins tenha saído da direção do novo filme, ela não saiu do projeto por completo e ainda vai atuar como produtora-executiva. O site não apontou qual foi o motivo do desligamento da diretora, mas, é especulado que ela esteja muito ocupada com a nova sequência de Mulher-Maravilha.
Recentemente, foi anunciado que o filme Star Wars: Rogue Squadron, que seria dirigido por Jenkins, foi suspenso por diferenças criativas.
Também relembrando que, antes de chegar às mãos da diretora de Mulher-Maravilha, uma remake do filme sobre a rainha do Egito já havia passado por David Fincher, Ang Lee e Denis Villeneuve — todos sem sucesso.
Assim que foi anunciado, Cleópatra foi alvo de polêmicas e críticas de whitewashing (embranquecimento) por não contratar uma atriz com a mesma origem da personagem-título, última rainha do Egito.
Escrito por Laeta Kalogridis (Alita: Anjo de Combate, Alexandre e Ilha do Medo), o novo filme será dirigido por Patty Jenkins, que trabalhou com Gadot em Mulher-Maravilha.
Ainda não há mais detalhes de elenco, produção, ou previsão de filmagens do filme da Paramount.
A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo uma em 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor e Richard Burton.