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Hop - Rebelde Sem Páscoa | Crítica

Produtores de Meu Malvado Favorito dão ao Coelho da Páscoa a devida atenção

21.04.2011, às 16H33.
Atualizada em 01.12.2016, ÀS 15H01

Quando a Illumination Entertainment surgiu ano passado com a animação Meu Malvado Favorito ganhou logo de cara a atenção que poucos estreantes conseguem. E com méritos próprios, muitos deles reflexo da longa carreira de Chris Meledandri, que lançou enquanto era presidente da Fox Animation a trilogia A Era do Gelo, Robôs, Simpsons e, bem, Alvin e os Esquilos.

Hop - Rebelde Sem Páscoa

Hop - Rebelde Sem Páscoa

Hop - Rebelde Sem Páscoa

E para medo de muitos marmanjos por aí, o segundo projeto da empresa volta a misturar atores reais com personagens criados por meio de computação gráfica - e com música! Mas as comparações com os esquilos de voz fina param por aí, apesar de terem o mesmo diretor, Tim Hill. Hop - Rebelde Sem Páscoa (2011) é centrado em J.R. (voz de Russel Brand), filhote daquele coelho que prepara os ovos de chocolate e os distribui no domingo de Páscoa. O jovem de orelhas pontudas e rabinho de pompom chegou naquele momento de sua vida em que deve assumir algumas responsabilidades, porém, tudo o que ele quer é ser um baterista famoso. Desesperado, foge para Hollywood.

No nosso mundo, J.R. literalmente tromba com Fred (James Marsden), que também não quer assumir as responsabilidades de sua vida. Egoístas, folgados e com tempo contado até que seus pais deem um basta nisso tudo, os dois primeiro se desentendem, para depois se tornarem parceiros na hora de realizar seus sonhos. A história é manjada, mas não por isso menos divertida. Principalmente se você aceitar o fato de que se trata de um filme-família, feito pensando principalmente nas crianças pequenas.

O visual criado para o mundo mágico da Páscoa, que fica devidamente escondido na Ilha de Páscoa (onde mais?), é todo colorido e não deve em nada à Fantástica Fábrica de Chocolate. Embora esteja longe de ser uma comédia de alto nível, Hop tem seus momentos, como na primeira parada de J.R. quando chega a Hollywood e na presença sempre engrandecedora de David Hasselhoff, que explica os motivos por que não achou estranho ver um coelho que fala e toca bateria como ninguém.

O filme está sendo lançado no Brasil apenas com cópias dubladas, o que é uma pena, pois pelo que deu para ver nos trailers, Russel Brand parece estar histérico como sempre dublando o coelhinho. Mas nada disso atrapalha, pois a versão brasileira (incluindo a versão para a música "I Want Candy") ficou muito boa e depois de alguns segundos tudo o que você vê na frente são jujubas, chocolates nos mais diferentes formatos e bombons de marshmallow.

E já que a comparação com Rio é inevitável, vale dizer que enquanto Hop fica na fantasia, a animação de Carlos Saldanha tem uma abordagem mais realista, embora caricaturesca, e por isso consegue atingir um público maior com suas lindas imagens e história melhor trabalhada. Mas tudo bem, né? Depois de tantos filmes que são feitos anualmente sobre o Papai Noel e até sobre o Dia das Bruxas, ver a primeira produção a respeito do seu próprio feriado deve encher os olhos do Coelho da Páscoa de orgulho.

Nota do Crítico
Bom