Depois de anos tendo Vanessa Hudgens como a favorita dos filmes de Natal, a Netflix encontrou uma nova estrela: Lindsay Lohan. A artista fez seu retorno para a atuação em 2022 justamente em um longa natalino do streaming, Uma Quedinha de Natal, em que contracenava com um ator queridinho das séries adolescentes dos anos 2010, Chord Overstreet, de Glee.
Anos depois, Lindsay retorna para um novo filme natalino, com outro ator queridinho das séries adolescentes dos anos 2010: Ian Harding, o Ezra de Pretty Little Liars. Em Nosso Segredinho, ela é uma consultora de negócios de sucesso, que foca no trabalho para esquecer seus traumas pessoais. Dez anos antes, ela se separou de Logan (Harding), seu namorado, que também era seu melhor amigo de infância, logo após a morte da mãe.
O filme começa quando os dois se reencontram na situação mais adversa possível: o Natal de família dos seus respectivos namorados, que, para a surpresa deles, são irmãos. O objetivo de Avery (Lohan) é manter o passado deles em segredo, para não atrapalhar ainda mais sua tentativa de conquistar a impiedosa sogra vivida por Kristin Chenoweth, em uma escolha acertada de elenco.
Os dois, então, entram em um acordo de que Logan vai ajudar Avery a conquistar a mulher enquanto ela vai ajudá-lo em uma proposta de negócios. É a desculpa perfeita para que eles voltem a se conectar e é nisso que Nosso Segredinho se sai bem. O roteiro de Hailey DeDominicis dá tempo de tela para o casal principal se desenvolver, criando situações típicas de fanfics para que eles fiquem sozinhos, mas sem nunca cair na vergonha alheia.
Quando Avery e Logan conversam sobre o passado e mostram que se conhecem nos menores gestos, o filme de Stephen Herek (101 Dálmatas) acerta em cheio no quentinho do coração como apenas os romances de Natal são capazes de fazer. A nova e vibrante energia de Lindsay Lohan, após voltar para a atuação, é fácil de captar em tela, e combina com a vibe calma e de conforto trazida por Harding.
No entanto, a trama ainda é envolvida demais por uma tentativa de comédia que não funciona. De uma ingestão acidental de balinhas de maconha momentos antes de uma leitura numa missa de Natal, a um consumo absurdo de biscoitos na madrugada, o longa em muitos momentos se torna um compilado de situações absurdas que só dão agonia ou irritação em quem está assistindo.
É uma fórmula de humor que parece ultrapassado, especialmente em contraste com o romance do filme. Ainda assim, Nosso Segredinho consegue divertir e consolidar ainda mais Lindsay Lohan no gênero, que é simples, mas dá espaço para que ela brilhe.