Seria a amizade entre amigas mais frágil do que a que existe entre homens? Para discutir novamente o tema, chega às telas O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed, 2011), mais um filme que coloca em xeque a fidelidade que as mulheres têm com suas amigas quando um homem entra na equação. No caso, as "BFFs" são Rachel e Darcy, respectivamente interpretadas por Ginnifer Goodwin (Direito de Amar) e Kate Hudson (Quase Famosos).
O Noivo da Minha Melhor Amiga
O Noivo da Minha Melhor Amiga
O Noivo da Minha Melhor Amiga
As duas se conhecem há mais tempo do que suas memórias mais antigas e passaram os melhores momentos de suas vidas juntas. Foi Rachel, por exemplo, que apresentou Darcy ao seu noivo, Dex (Colin Egglesfield), antigo colega do curso de direito da Universidade de Nova York.
Rachel é a nerd que parece nunca ter feito nada de errado em sua vida. Darcy é a loira que adora ser o centro das atenções - até na festa-surpresa que preparou para sua melhor amiga comemorar o aniversário de 30 anos. Depois de algumas doses a mais, Darcy está naquele estágio em que a parede começa a girar, e na hora de ir embora deixa para trás a sua bolsa novinha (e caríssima). Dex volta para procurá-la e resolve sair para tomar uma cerveja com a aniversariante. E a noite dos dois acaba ganhando uma prorrogação, se é que você me entende.
Fato consumado (e Atração Fatal passando na TV), o noivo e a melhor amiga da noiva correm agora atrás de uma forma para desenrolar a situação. O problema é que a noite dos dois juntos pode não ter sido tão acidental assim e sentimentos que nenhum dos dois sabiam que existiam começam a ficar cada vez mais aflorados.
No começo, parece que o diretor Luke Greenfield (Show de Vizinha, Animal) vai carregar o filme de flashbacks, mas este subterfúgio some quando os amigos vão aproveitar o verão em Hamptons, balneário de luxo perto de Nova York. Começa então a parte cômica do filme, principalmente com o mal aproveitado John Krasinski no papel do melhor amigo de Rachel e Steve Howey como Marcus, o amigo "pegador" de Dex.
O clímax dos desentendimentos vai acontecer em uma noite chuvosa ao som de "Fake Plastic Tree", do Radiohead. E se ainda havia qualquer dúvida de como tudo isso acabaria, a viagem de Rachel a Londres trata de minar a esperança por um final diferente.
O único traço de genialidade do filme fica no seu título original. Something Borrowed (alguma coisa emprestada) faz alusão a uma superstição estadunidense de que a noiva precisa usar algo emprestado de sua madrinha para ter sorte. Aqui, obviamente, o objeto emprestado era o noivo, o que deixa o título muito melhor do que o genérico "O Noivo da Minha Melhor Amiga", que em algum momento alguém deve ter sugerido se chamar "Um Noivo Muito Louco" ou algo do tipo.