Atlantis - O Reino Perdido abriu sua temporada ianque no mesmo fim de semana que Tomb Raider e por isso não conseguiu a liderança nas bilheterias. Apesar de figurar em segundo lugar, as cifras não foram das mais animadoras. O desenho da Disney arrecadou menos da metade do que o filme baseado na musa dos videogames (20, 4 milhões de dólares contra 48,2). Pior que isso, desde Hércules (1997), que uma estréia de verão da casa do Mickey não começava tão mal. E para tirar de vez o sono dos engravatados da Disney, Shrek, da concorrente Dreamworks conseguiu na mesma semana transpor a barreira dos 200 milhões de dólares e se tornar o filme mais assistido do ano.
Polêmica
Acompanhe: em ambas as histórias há um jovem magrelo, com estilo de nerd, que usa óculos grandes e redondos e gravata borboleta vermelha. Ele acaba encontrando uma mercenária que o leva até um submarino com tripulação dos mais diferentes países. O destino final é Atlantis, a civilização que um dia já foi a mais moderna do mundo. Falar mais que isso é estragar as histórias. Confira uma matéria especial sobre isso de um site parceiro nosso, a Revista 2K.
E se Atlantis, e conseqüentemente a Disney, não conseguiram o mesmo sucesso de outros carnavais, pelo menos nos restam dois pontos positivos:
2. Monstros S.A. vem aí no fim do ano e este promete pelo menos ser tão divertido quanto Shrek.
Atlantis - O Reino Perdido (BVI)
Atlantis - The Lost Empire. EUA, 2001. Dir. Gary Trousdale, Kirk Wise. Com vozes originais de Michael J Fox, James Garner, Claudia Christian, Leonard Nimoy, Jim Varney. Versão brasileira: Camila Pitanga, Maitê Proença, Deborah Blando. Duração: 01h41