Cruella foi visto por 686 mil assinantes do Disney+ dos EUA durante o seu primeiro fim de semana na plataforma, que coincidiu com o feriado de Memorial Day no país. O número fica 39% abaixo do resultado de Mulan no ano passado, segundo levantamento da empresa SambaTV ao Deadline.
Como apontou um porta-voz da Disney ao veículo, no entanto, o filme estrelado por Emma Stone chegou ao streaming ao mesmo tempo em que os cinemas começam a reabrir de forma mais significativa nos EUA, em decorrência do avanço da vacinação contra a covid-19.
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"Este fim de semana marcou a primeira vez que os consumidores puderam escolher de forma substancial qual filme gostariam de assistir, e como. Os números fortes de Cruella, tanto nos cinemas quanto no Disney+, mostram que flexibilidade é uma palavra chave neste momento", comentou.
Cruella arrecadou US$ 26,5 milhões (R$ 136,6 milhões, na cotação atual) nos cinemas norte-americanos durante o seu primeiro fim de semana, e US$ 42,6 milhões (R$ 219,6 milhões) ao redor do mundo.
Lançado também durante um feriado nacional (o Labor Day, em setembro), Mulan visto visto por 1,12 milhão de assinantes do Disney+ em sua estreia. Tanto o filme sobre a guerreira chinesa quanto Cruella foram lançados no streaming através do sistema de Premium Access, em que o assinante precisa pagar uma taxa extra (US$ 29,9 nos EUA, R$ 69,9 no Brasil) somente para assistir ao filme.