Hellboy II
Hellboy II
Como já tem virado rotina, o mexicano acertou mais uma vez. Em sua segunda viagem ao universo criado pelo quadrinista Mike Mignola ele utiliza o que aprendeu fazendo o oscarizado Labirinto do Fauno para montar uma evolução natural, com mais monstros, mais cenários fantásticos e muito mais diversão. Diversão capaz de fazer todo o famoso Teatro Chinês da Hollywood Boulevard gargalhar durante a exibição. E não estamos falando de um ou duas cenas apenas. Há vários momentos bastante engraçados, assim como também há muita ação e aventura.
Livre da necessidade de apresentar o personagem e seu universo ao público, del Toro vai direto ao que interessa. Em uma linda introdução, ele apresenta a lenda da Exército Dourado e por que o mundo corre o risco se voltar à superfície. A sorte da humanidade é contar com o B.P.D.P. (Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal) e sua principal arma: a força e o temperamento de Hellboy (Ron Perlman). Ao seu lado estão mais uma vez sua namorada Liz (Selma Blair) e o companheiro Abe Sapien (Doug Jones), que agora deixa o trabalho intelectual de lado e vai junto com o casal para o meio da pancadaria.
E como se isso já não fosse bom o suficiente, Hellboy II ainda tem como atrativo especial o sem-número de personagens e referências escondidas a outros filmes que del Toro gosta de colocar passando no fundo. É impossível não ficar procurando estes easter eggs numa seqüência tão visualmente rica quanto a do Mercado dos Trolls.
E acho que isso já é motivo suficiente para te deixar bastante animado, certo? O resto sobre o filme, inclusive a crítica completa e as entrevistas em vídeo, você vai ter que esperar um pouco mais para saber. Para saciar um pouco a mais sua fome por novidades, veja abaixo o que já publicamos sobre o filme, veja os trailers e confira a galeria de imagens. E que setembro chegue logo!