Filmes

Notícia

Madame Teia | Dakota Johnson comenta fracasso: “Não posso dizer que não entendo”

Atriz também destacou as diferenças entre as visões dos cineastas e dos estúdios

05.03.2024, às 15H13.

Madame Teia, nova empreitada da Sony Pictures no universo do Homem-Aranha, sofreu com críticas especializadas, salas esvaziadas e todo tipo de meme na internet. Em entrevista à Bustle, Dakota Johnson falou como foi ler os artigos sobre o filme e um pouco sobre seus pensamentos em relação ao tipo de produção que os grandes blockbusters exigem.

“Infelizmente, não estou surpresa que isso tenha acontecido do jeito que foi", disse a atriz sobre os reviews ruins. Para ela, há um grande motivo por trás do fracasso do filme. "Não é legal fazer parte de algo detonado, mas não posso dizer que não entendo."

Johnson se mostrou preocupada com o futuro dos filmes, já que muitos são baseados em decisões do estúdio e não dos artistas envolvidos. "É tão difícil fazer filmes. E isso está começando a acontecer até com os pequenos, que é o que realmente me assusta, as decisões são tomadas por comitês, e a arte não vai bem quando é feito por comitê. Os filmes são feitos por um cineasta e uma equipe de artistas ao seu redor", disse.

"Você não pode fazer arte baseada em números e algoritmos. O público sempre será capaz de farejar besteiras. Mesmo que os filmes comecem a ser feitos com IA, os humanos não vão querer vê-los."

A atriz disse também que, provavelmente, nunca mais fará um filme como Madame Teia. "às vezes, nesta indústria, você assina algo, e é uma coisa e, à medida que você faz isso, torna-se uma coisa completamente diferente, e você fica tipo, espere, o quê?", afirmou Johnson. 

Além de Dakota Johnson, Madame Teia conta com Sydney Sweeney como Julia Carpenter, Isabela Merced como Anya Corazon, Celeste O'Connor como Mattie Franklin e Emma Roberts como Mary Parker, Adam Scott (Ruptura) e Tahar Rahim (O Mauritano) no elenco.

Madame Teia está em cartaz nos cinemas.