Com uma das carreiras mais variadas da indústria, Dev Patel ainda não atuou em nenhuma grande franquia de Hollywood. Elogiado desde que foi revelado na série Skins, o ator revelou em entrevista à Total Film que chegou a fazer testes para Star Wars e que recebeu - e recusou - ofertas para entrar para o MCU.
Ao falar sobre a experiência com a Lucasfilm, Patel não se alongou, lembrando que gravou seu primeiro teste para o estúdio durante as filmagens de O Exótico Hotel Marigold 2 e, pouco tempo depois, foi chamado para a fase seguinte. “Foi fascinante”, disse o ator, brincando que “todo mundo fez teste para Star Wars”.
Em relação à franquia do Marvel Studios, Patel disse não se opor à ideia de estrelar um filme de super-herói, desde que o projeto tenha a “química” necessária. “Não estou falando mal desses filmes, porque eles têm atores incríveis, alguns que já ganharam Oscar e então foram fazer filmes da Marvel. E existem longas como Pantera Negra, que mudou paradigmas culturais de uma maneira gigantesca”, refletiu, citando também Capitão América: O Primeiro Vingador como um de seus longas favoritos do gênero. Para o ator, entrar para a franquia é apenas uma questão de “encontrar o [projeto] certo. Ser convidado para o projeto certo. Os que me ofereceram, e que eu não posso falar quais foram, não funcionavam muito pra mim”.
Fora das grandes franquias - por enquanto -, Patel se prepara para voltar às telonas com The Green Knight.
No filme, Sir Gawain parte em direção ao desconhecido para enfrentar pela segunda vez o Cavaleiro Verde, criatura misteriosa que testa o valor dos homens. Em sua viagem, ele se depara com gigantes, fantasmas e outras criaturas místicas.
Além de Patel, o filme também conta com Alicia Vikander, Barry Keoghan, Erin Kellyman e Joel Edgerton. A direção é de David Lowery, que também assina o roteiro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).