Omelete

Filmes

Notícia

Die Early | Nolan prepara filme pós-Odisseia com Robert Downey Jr., diz site

Filme entraria em produção após próximo projeto do diretor

30.01.2025, às 12H53.
Atualizada em 30.01.2025, ÀS 13H12

Enquanto trabalha no mais audacioso projeto de sua carreira, a adaptação da Odisséia de Homero, o cineasta britânico Christopher Nolan pode estar também planejando um filme menor, estrelado por Robert Downey Jr..

Por ora, ainda não há informação oficial. O rumor surgiu no site Production Weekly, que listou o filme como futura produção do diretor. Segundo o site, o filme se chama Die Early e entrará em produção assim que A Odisséia for finalizado. Por ora, há poucas informações. Além do título, do diretor e do protagonista, o filme será filmado no Reino Unido e terá Emma Thomas como produtora.

O elenco de A Odisseia é repleto de estrelas: Matt Damon e Tom Holland farão os protagonistas do filme que conta ainda com Anne HathawayZendayaLupita Nyong'oCharlize Theron e Robert Pattinson. Os personagens de cada um no épico grego não foram confirmados, mas é esperado que ou Damon, ou Holland, interprete o protagonista Odisseu, ou Ulisses.

Tirando isso, poucos detalhes são conhecidos sobre o longa-metragem, a não ser pelo fato de que será mais uma adaptação do clássico poema heróico de Homero, uma continuação de Ilíada que conta a história de Odisseu (Ulisses em algumas traduções) tentando por 10 anos retornar para casa em Ítaca após a vitória na guerra de Tróia. Irado, o deus dos mares, Poseidon, faz de tudo para impedir que ele volte à sua esposa, Penélope.

Um dos maiores clássicos da literatura, A Odisseia já foi interpretado, reinterpretado, traduzido e adaptado inúmeras vezes. Além de ser transformado em prosa por diferentes escritores, o poema inspirou tanto filmes e séries situadas na antiga Grécia quanto longas como Ei Meu Irmão, Cadê Você? dos Irmãos Coen, que usam o esqueleto da narrativa para histórias em outros tempos e contextos.

Nolan chega em A Odisseia com o maior cheque em branco de sua carreira depois de fazer Oppenheimer. Lançado pela Universal, que cuidará de A Odisseia, o filme arrecadou mais de US$ 900 milhões e venceu diversos Oscars, incluindo Melhor Direção e Melhor Filme.

A produção também já conta com data de estreia: 17 de julho de 2026 e em formato IMAX.