Um dos catálogs com mais sucessos e clássicos no mercado, o Disney+ tem a atenção de muitos fãs por ser a casa dos filme não apenas da Disney, mas também de Star Wars, da 20th Century, Marvel e Pixar.
Para listar os melhores, o Omelete entrou em ação e vai te ajudar agora!
Com a integração do Star+ em 2024, o streaming passou a ter ainda mais opções em seu catálogo adicionando clássicos da antiga Buena Vista e também os filmes que foram da 20th Century Fox. A lista aumentou em muitas vezes e selecionamos 10 ótimos filmes, apresentados em ordem alfabética, disponíveis agora no Disney+, com suspense, clássicos de ação, terror, animação e, claro, blockbuster. Confira!
Lista atualizada em 29 de agosto.
O Último Duelo
Divulgação
Ridley Scott não ganhou os créditos devidos por O Último Duelo. Esquecido no churrasco, já que sua outra produção de 2021 - Casa Gucci - chamou mais atenção, esse drama medieval bebe da fonte de Rashomon, de Kurosawa, ao contar a história do último julgamento por combate autorizado na França, ocorrido em 1386. O caso envolve o cavaleiro Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver), acusados de estupro de Marguerite de Carrouges (Jodie Comer), esposa de Jean. Filmaço com a assinatura dos épicos do diretor.
Fogo contra Fogo
Divulgação
Al Pacino contra Robert De Niro. Precisamos dizer mais? Se a resposta for sim, então podemos falar da espetacular direção de Michael Mann numa eletrizante narrativa de polícia e ladrão, roubos e masculinidade. Considerado até hoje sua obra-prima, Mann transforma Los Angeles em um ambiente vivo, cheio de ecossistemas criminosos, e repleta de sequências de ação de tirar o fôlego, com destaque para um roubo de banco épico. Soma-se a isso um elenco fantástico que ainda tem uma jovem Natalie Portman, Val Kilmer, Ashley Judd, Tom Sizemore, Danny Trejo, Jon Voight, entre outros e temos o filme perfeito, contados sob a ótica de um dos maiores diretores do cinema norte-americano.
Fresh
Divulgação
Um daqueles filmes que a gente mal vê chegando e é uma grande surpresa. Esse suspense-terror que começa como uma comédia romântica, logo se torna um pesadelo que envolve canibalismo e obsessão. Sebstian Stan - talvez o ator que melhor escolheu seus projetos fora da Marvel nos últimos anos - está simplesmente espetacular e a dupla com Grace Edgar-Jones torna tudo ainda melhor. Falar mais do que isso pode estragar as surpresas da história, mas vai preparando o estômago. Hannibal Lecter ficaria orgulhoso com o jantar.
Garota Exemplar
Divulgação
O livro de Gillian Flynn não poderia ter encontrado nome melhor para adaptação ao cinema do que David Fincher. E assim como os filmes anteriores do diretor, claro, uma atuação central impecável. Desta vez, Rosamund Pike interpreta Amy Dunne, uma mulher que desaparece e deixa o marido, Nick (Ben Affleck) em uma campanha para a encontrar. Mas será que esse casamento e o desaparecimento de Amy são de fato o que parecem? Ficher conduz a narrativa da forma brilhante como está acostumado e entrega um dos melhores suspense dos últimos anos, com a autora do livro adaptando sua própria obra para a telona.
Thunderbolts*
Divulgação
Thunderbolts* é, para muitos, o melhor filme do Marvel Studios em anos. A química dos protagonistas, escolhidos a dedo para compor o time de heróis renegados para substituir os Vingadores, funciona como poucas vezes vistas antes no MCU e parece um respiro para um público que vinha sentindo um desgaste do gênero. Para além das cenas de ação já conhecidas deste tipo de filme, Thunderbolts* adiciona drama e comédio a um tempero que permanece saboroso do início ao fim.
Missão: Impossível - Efeito Fallout
Divulgação
Se o primeiro Missão: Impossível foi excelente por construir suspense e prender nossa respiração, Efeito Fallout, o mais grandioso e audacioso da franquia, encontra sua força na composição de sequências de ação que nos deixam com um sorriso no rosto e olhos arregalados. Não importa quanto tempo passa, Tom Cruise continua impressionando, e ao lado da direção de Christopher McQuarrie e um elenco de coadjuvantes carismáticos, ele cumpre aqui o que pode muito bem ser sua missão mais espetacular.
Perdido em Marte
Divulgação
Muitos consideram este o último grande filme de Ridley Scott. Se é o melhor ou não, há brechas para a discussão, mas com certeza é o mais divertido. A história segue Mark Watney (Matt Damon), astronauta que acaba ficando para trás quando sua equipe acha que ele morreu. A grande questão: ele está isolado em Marte e não tem comida suficiente para o período que a Nasa precisaria para o resgate. A adaptação do livro de Andy Weir brinca com os clichês deste tipo de história em uma abordagem moderna, um roteiro espertinho e carismático e uma trilha sonora cheia de clássicos. O elenco da produção é de dar inveja a qualquer um, juntando além de Damon, Jessica Chastain, Chiwetel Ejiofor, Sebastian Stan, Kate Mara, Benedict Wong, Jeff Daniels, Sean Bean, Kriste Wiig, Michael Peña, Mackenzie Davis e ainda Donald Glover.
Perseguição: A Estrada da Morte
Divulgação
Antes do sucesso do primeiro Velozes & Furiosos, Paul Walker estrelou essa “versão moderna” de Encurralado, primeiro filme de Steven Spielberg. Na história, três amigos passam um trote para um caminhoneiro usando o rádio do carro. Venna (Leelee Sobieski) seduz o homem e o chama para um motel na beira da estrada. Quando ele percebe que foi engando, passa a ameaçar e prseguir o grupo na estrada. Tenso e divertido é um filme perfeito para aquela noite que você não saber o que assistir.
Predador: A Caçada
Divulgação
Algumas vezes você só precisa de uma ideia boa, e de uma execução competente. Para Dan Trachtenberg, isso é a combinação do Predador com nativos americanos, os melhores caçadores de sua época. Essa pegada mais rudimentar e simplificada da fórmula de Predador encontra na aventura protagonizada por Amber Midthunder uma renovação empolgante, eficiente e uma luz para o futuro da franquia, com diversas possibilidades de histórias dos alienígenas através do tempo.
Ratatouille
Divulgação
Uma das obras-primas da Pixar, a história coloca a criatura mais odiada dentro do ambiente da culinária como o possível melhor chef da França: um rato. Remy é apaixonado pela arte de cozinhas e encontra no desajeitado, porém humano, Linguine sua chance de entrar no mundo da gastronomia. Dirigido por Brad Bird, mestre de algumas das melhores animações do estúdio, o filme é um passeio pela cozinha do restaurante e pelas ruas de Paris trazendo aquilo que a Pixar sempre soube fazer de melhor: juntar diversão com uma mensagem séria. Aqui, no caso, sobre aceitação e o mote de que “qualquer um pode cozinhar”. Fantástico.
/fotos_autores/ale_site.jpg)
/uploads/conteudo/fotos/melhores-filmes-disney-plus.jpg)