Em entrevista ao Coming Soon, Scott Derrickson falou sobre o foco da sequência de Doutor Estranho. Perguntado se o longa teria mais elementos de horror sobrenatural, o diretor não descartou a ideia, mas sinalizou que tem outras ideias para explorar:
“Eu não quero necessariamente descartar nada. Isso [os elementos de horror sobrenatural] é certamente para onde os quadrinhos dos anos 80 foram, mas acho que essa provavelmente foi a era mais fraca dos quadrinhos. As dimensões alternativas e as possibilidades de multiverso que mostramos no primeiro filme já nos dão possiblidades ilimitadas. O que quero dizer é que não queremos subutilizar isso, ou criar algo menos inovador do que o primeiro Doutor Estranho. Os quadrinhos, especialmente os de Lee/Ditko, sempre levam para histórias e lugares estranhos e inesperados. Isso continuou nos quadrinhos de Doutor Estranho, o que é realmente ótimo. Então, tudo é possível com o Doutor Estranho, eu não descartaria nada”.
Por enquanto a Marvel não oficializou a sequência. O personagem retorna em Vingadores: Guerra Infinita, que pode ter um dublê de corpo para Benedict Cumberbatch - saiba mais.