Dracula: A Love Tale, novo filme de Luc Besson com Caleb Landry Jones, será uma nova adaptação da clássica história de Bram Stoker. Em conversa com o Deadline, o diretor deu detalhes sobre o longa, além de exaltar o elenco e contar suas inspirações. Veja a primeira foto do Drácula logo abaixo.
Falando enquanto anda pelo set, Besson diz que seu novo filme foi inspirado por sua "fascinação" por Jones, em vez de um interesse particular na história de Drácula.
"Não é o Drácula, minha fascinação é Caleb", diz Besson, rindo. "Estávamos conversando sobre outros papéis que poderiam funcionar para ele. Eu disse: ‘Você seria ótimo como Drácula.’ Então, pensei: ‘Sabe de uma coisa, vou escrever isso.’", revelou, rasgando elogios ao novo vampiro.
"Nos demos tão bem em DogMan e desde então eu só tinha um desejo: fazer outro filme com ele. Ele é incrivelmente talentoso. É algo que eu não via desde Gary Oldman", disse.
Besson enquadrou o clássico de Bram Stoker como uma história de amor, seguindo Drácula enquanto ele se conecta com uma mulher na Paris da Belle Époque, que se assemelha à sua amada esposa Elisabeta, que morreu em meados do século XV na Transilvânia.
"É uma abordagem totalmente romântica. Há um lado romântico no livro de Bram Stoker que não foi explorado tanto. É uma história de amor sobre um homem que espera 400 anos pela reencarnação de sua esposa. Esse é o verdadeiro coração da história, esperar uma eternidade pelo retorno do amor.", refletiu o diretor, contando ainda que Christoph Waltz será o caçador do Drácula.
Dracula: A Love Tale começou a ser filmado em junho, com Besson correndo para filmar cenas externas em locações no centro de Paris antes que as restrições de filmagem entrassem em vigor em 15 de junho, no período que antecede os Jogos Olímpicos de 2024 neste verão.
O elenco conta com, além de Caleb, Zoë Bleu como Elisabeta e sua alter-ego Mina, Christopher Waltz como um padre caçador de vampiro e Matilda De Angelis como a melhor amiga de Mina.
O longa pretende terminar suas filmagens em 2024 e está previsto para 2025.