Kung Fu Panda, nova animação 3-D da DreamWorks, estréia no Brasil só semana que vem, mas nos EUA já vem acumulando bons números de bilheteria desde o começo do mês. Assim, conversas sobre uma continuação já começaram.
O blog Animation Guild diz que as instalações do estúdio estão lotadas com os projetos correntes - Monsters and Aliens, Shrek, Madagascar - e que uma ampliação do espaço ocorrerá. "Equipe administrativa foi passada para os andares de cima, mas embaixo os artistas seguem trabalhando. Roteiristas já começaram os primeiros trabalhos na continuação de Kung Fu Panda, enquanto animadores desenham à mão novos conteúdos para o DVD do primeiro filme", diz o blog.
Como o filme já rendeu 230 milhões de dólares em 19 dias em cartaz no mundo todo, faz todo o sentido. Leia o nosso Da Frigideira.
Na história do original, Po, o urso preguiçoso (voz de Jack Black), descobre que é "O Escolhido" e, segundo uma profecia, deve salvar o Vale da Paz do leopardo que escapou de sua prisão. Cabe então a uma equipe de mestres transformar o gorducho panda no lutador que ele precisa ser para encarar seu destino.
Dan Harmon e Rob Schrab roteirizaram e a direção é de John Stevenson (Father of the Pride) e Mark Osborne. A estréia acontece em 4 de julho no Brasil.